Nessa quarta-feira (25), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) atendeu a uma ocorrência de maus-tratos a animais no centro de Sobral, no interior do estado. A ação foi iniciada após denúncia recebida via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), por volta das 11h45, relatando que um cavalo estava atrelado a uma carroça, sem acesso a água ou alimento, exposto ao sol e em condições precárias.
Chegando ao local, os policiais confirmaram a situação relatada. O animal apresentava sinais evidentes de debilidade física. O resgate do cavalo foi realizado com o apoio de representantes de uma entidade de proteção animal e de um abrigo especializado, para onde o animal foi encaminhado e receberá os cuidados necessários à sua reabilitação.
O responsável pelo cavalo foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei n.º 9.605/1998), que trata de maus-tratos a animais.
O cavalo permanecerá sob custódia provisória do abrigo até que a situação seja solucionada judicialmente. A PMCE reforça que denúncias de crimes ambientais, como maus-tratos a animais, podem ser realizadas pelo número 190 da CIOPS ou pelo número 181 que é Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.