A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (4), uma operação que teve como objetivo cumprir oito mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão em desfavor de um grupo criminoso com atuação na Serra de Ibiapaba, na cidade de Tianguá – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Na ocasião, aparelhos celulares foram apreendidos.
Segundo investigações policiais conduzidas pela Delegacia Regional de Tianguá, o grupo criminoso, de origem carioca, é investigado por atuar no tráfico, associação para o tráfico e fraude processual. Ainda conforme os levantamentos policiais, os indivíduos tinham como foco a aquisição de capital financeiro. A segunda fase da operação “New Village”, resultou na captura de três homens que estavam com os mandados de prisão em aberto.
Ainda durante as diligências, a PCCE cumpriu outros cinco mandados de prisão em desfavor de alvos que já se encontram recolhidos em unidades prisionais, entre eles, uma mulher de 27 anos, que foi presa na primeira fase da operação. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais civis apreenderam um aparelho celular de uma médica. Segundo informações policiais, a mulher é investigada por fraude processual em virtude da emissão de receituário médico fraudulento com o objetivo de comprovar que um membro do grupo criminoso estaria em um local diverso do momento do crime.
Após as capturas, os três alvos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tianguá, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, os homens estão à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações acerca de ações criminosas em que o grupo é suspeito de envolvimento.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (88) 3437-1888, da Delegacia Regional de Tianguá. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.