Pular para o conteúdo principal

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução Pagamento dos valores terá início a partir de 24 de julho

  Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiveram descontos indevidos por entidades associativas têm até a próxima segunda-feira (21) para aderir ao acordo de devolução dos recursos oferecido pelo governo federal. O beneficiário que aderir à proposta do Ministério da Previdência Social vai receber o pagamento dos valores descontados na semana do dia 24 de julho. O acordo diz respeito aos valores descontados entre março de 2020 e março de 2025. Assim, o beneficiário não precisa recorrer à Justiça. Para tanto,  aqueles que foram lesados podem acessar ao aplicativo Meu INSS ou ir a uma agência dos Correios. A adesão é gratuita e não exige envio de documentos. Os recursos serão pagos aos pensionistas e aposentados que já questionaram os valores transferidos pelas associações e, após o prazo de 15 dias úteis, não receberam retorno das entidades. O INSS recebeu cerca de 3,8 milhões de contestações, sendo que três milhões delas não receberam re...

Publicado edital de licitação para projeto e execução da nova sede do LABOMAR e do Centro Tecnológico de Ciências Naturais (CTCN)

 Foi publicado, nesta terça-feira (24), o edital de concorrência para a elaboração dos projetos de arquitetura e engenharia, bem como para a execução do novo prédio que abrigará o Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) e do Centro Tecnológico de Ciências Naturais (CTCN). O prédio funcionará onde atualmente está localizada a estrutura do Acquario Ceará, cujos terreno e estrutura foram doados, respectivamente, pela União e pelo Governo do Estado.

No LABOMAR, devem funcionar salas de aula, gabinetes de professores, laboratórios de ensino e de pesquisa, além de biblioteca e Restaurante Universitário. Já o CTCN será um novo equipamento que terá como objetivo promover exibições permanentes e periódicas, virtuais e interativas, sobre ecossistemas do Ceará.

Maquete Labomar
O prédio funcionará onde atualmente está localizada a estrutura do Acquario Ceará, cujos terreno e estrutura foram doados, respectivamente, pela União e pelo Governo do Estado (Imagem: Superintendência de Infraestrutura da UFC)

Os espaços do CTCN apresentarão visualizações de ecossistemas marinhos atuais, simulações de ecossistemas extintos, exposições de fósseis do acervo da UFC, descobertas arqueológicas e apresentações sobre astronomia, entre outras exibições. No edital, estão previstas salas imersivas e de exposição, bem como auditório.

A abertura da licitação ocorrerá em sessão pública, por meio de sistema eletrônico, no dia 19/12. O valor do edital é de R$ 144,4 milhões e sua íntegra pode ser acessada aqui. A previsão é de que o contrato seja assinado em janeiro, com a entrega do equipamento prevista para meados de 2027.

Além do prédio do LABOMAR/CTCN, o Campus Iracema contará ainda com mais dois imóveis. Em um deles, onde atualmente funciona o Centro de Encomendas e Entregas dos Correios, será construído o novo prédio do Instituto de Cultura e Arte (ICA), unidade que reúne atualmente onze cursos de graduação e seis de pós-graduação. O segundo será um espaço acadêmico dedicado à cultura, às artes e a eventos.

Fonte: Renato Guerreiro, superintendente da UFC Infra – e-mail: renato.guerreiro@ufcinfra.ufc.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.