Quatro suspeitos de praticarem os crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo foram presos, nessa segunda-feira (23), em Umirim, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A ofensiva foi desencadeada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que apreendeu ainda três armas de fogo, munições e entorpecentes. O quarteto foi colocado à disposição da Justiça.
Os policiais militares do 11º Batalhão Policial Militar (11º BPM) da PMCE foram informados, por volta das 14h30, sobre uma ocorrência de tráfico de drogas na localidade de Caxiroté, na zona rural de Umirim. Com apoio de uma equipe da Força Tática (FT), os militares diligenciaram até o local indicado e procederam com um cerco a um imóvel, quando perceberam que dois suspeitos tentavam se evadir pulando o muro.
Ambos os suspeitos, de 21 anos, foram detidos e, em posse deles, foram apreendidos um revólver .38 e uma espingarda .12. Imediatamente, os policiais entraram na casa e renderam os outros dois suspeitos, de 22 e 23 anos. Também foram encontradas uma pistola com dois carregadores, 25 munições .38, 29 munições .40 e 11 munições .12. Também foram apreendidas 38 trouxinhas de maconha, 123 pedras de crack e 26 papelotes de cocaína.
Diante dos fatos, os quatro homens, as armas de fogo e os entorpecentes foram apresentados na Delegacia Regional de Itapipoca. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocados à disposição da Justiça. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Umirim, unidade policial responsável pela área.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.