Pular para o conteúdo principal

*Transnordestina entrega obras do lote 6 da ferrovia nesta segunda-feira (21)*

 _Aviso de pauta_ *Transnordestina entrega obras do lote 6 da ferrovia nesta segunda-feira (21)* Nesta segunda-feira (21), a Transnordestina Logística realiza a entrega do lote 6 da ferrovia com a conclusão de um trecho de 50 km, entre os municípios de Quixeramobim e Quixadá. Com esta entrega, a fase 1 da ferrovia, que liga Paes Landim (PI) ao Porto do Pecém (CE), alcança 84% de avanço físico.  Os secretários do Desenvolvimento Econômico, Fábio Feijó, e da Infraestrutura, Hélio Winston Leitão, participam da cerimônia, ao lado diretor presidente da Transnordestina, Ismael Trinks.  Com esta entrega, a Fase 1 da Transnordestina conta com 832 km executados de uma extensão total de 1.053 km. Os outros 221 km estão em obras de superestrutura e infraestrutura. O avanço marca a aproximação da ferrovia ao Complexo do Pecém, região estratégica para o escoamento e recepção das cargas transportadas por ferrovia.  *Serviço:* Entrega do Lote 6 da Transnordestina Data: 21 de setemb...

Semana Nacional do Trânsito: Sindiônibus realiza ações focadas em um trânsito mais seguro

 *Semana Nacional do Trânsito: Sindiônibus realiza ações focadas em um trânsito mais seguro*


De 18 a 25 de setembro, o Sindiônibus se une à Semana Nacional do Trânsito, uma iniciativa prevista no Código de Trânsito Brasileiro, voltada para a promoção da conscientização e educação visando um trânsito mais seguro. Durante esse período, a entidade realizará atividades específicas para aumentar a conscientização dos passageiros do transporte coletivo, promovendo boas práticas e comportamentos adequados tanto entre os usuários quanto entre os profissionais do setor.


Durante a Semana Nacional do Trânsito, empresas associadas ao Sindiônibus promoverão treinamentos práticos para os motoristas do Sistema de Transporte, com o objetivo de reforçar a conscientização sobre as regras de trânsito e a condução segura. Na quarta-feira (18), das 9h00 às 10h30, a Viação Dragão do Mar (Av. Heróis do Acre, 1001 - Passaré), sediará uma dessas atividades. O foco da ação, que treinará mais de duzentos motoristas do Sistema de Transporte de Fortaleza, é a prática da direção defensiva, atenção aos ciclistas e ao ponto cego. 


As atividades promovidas visam ressaltar a importância do transporte público coletivo como uma opção segura para toda a sociedade. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o ônibus é o meio de transporte mais seguro, apresentando o menor índice de mortes no trânsito. No Brasil, embora transporte um terço da população, o ônibus é responsável por uma em cada 300 mortes no trânsito, representando apenas 0,32% do total, conforme o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM).


Entre as iniciativas adotadas em alusão à Semana Nacional do Trânsito está também a doação de exemplares da revista em quadrinhos "Turma da Sindy" para a Rede Cuca. Ao todo, serão distribuídos 250 exemplares da primeira edição da publicação às bibliotecas da Rede Cuca. Lançada em junho de 2024, a revista tem como objetivo dialogar com crianças e adolescentes, promovendo a conscientização sobre cidadania e o papel de cada indivíduo nas transformações sociais. Essa ação destaca a importância da educação no trânsito desde a infância, contribuindo para a formação de futuros cidadãos conscientes dos impactos da coletividade no meio ambiente.


Além do treinamento prático e da doação das revistas, o Sindiônibus instalará faixas educativas em todos os terminais de ônibus da cidade, tanto abertos quanto fechados. Essas faixas, com conteúdo voltado para o uso correto das entradas e saídas dos terminais, têm o objetivo de conscientizar os passageiros sobre práticas seguras nesses espaços. A iniciativa busca alcançar um grande número de usuários, promover a reflexão sobre comportamentos seguros no trânsito e incentivar a utilização adequada dos terminais, garantindo maior segurança para todos.


*Formação de Novos Peritos de Trânsito*

Em agosto de 2024, o Sindiônibus formou a primeira turma de Peritos de Trânsito do Sistema de Transportes de Fortaleza, composta por 54 novos profissionais. O curso teve como objetivo aprimorar a qualificação dos profissionais do setor de transporte, desenvolvendo habilidades técnicas essenciais para a análise e investigação de sinistros. A capacitação visa garantir maior eficiência e precisão nos processos relacionados ao transporte público coletivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*