O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça Vinculada de Potiretama, ajuizou Ação Civil Pública (ACP) para que a Prefeitura exonere, em até 180 dias, todos os servidores temporários contratados sem justificativa e realize concurso público para a contratação de efetivos, o que não ocorre desde 2007. O MP também pede que o Município se abstenha de renovar os contratos temporários já existentes. De acordo com a Promotoria, em maio de 2025, documentos apresentados pela Prefeitura revelaram que havia 434 servidores temporários na administração pública, número muito maior do que o de efetivos, que somavam 276. Além disso, eles exerciam, de forma indevida, atividades rotineiras e de natureza permanente, preenchendo cargos de professores de educação básica, auxiliares de serviços gerais, vigias, motoristas, agentes administrativos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, garis e outras funções de mesma natureza. Na ação, o MP aponta que o Município fez uma just...
Sem perder há três jogos, o Ceará volta a campo neste domingo, 8, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na Arena Castelão, o Vovô recebe a equipe do Operário/PR a partir das 16h em um confronto inédito em solo cearense. Com 36 pontos, o Vozão aparece na 6ª posição com 36 pontos e vem de duas vitórias e um empate.
O Fantasma, adversário do Vovô, tem 33 pontos na 10ª colocação.
No primeiro turno, as equipes se enfrentaram pela primeira vez de forma oficial. Em Ponta Grossa, no Paraná, o empate por 0 a 0 predominou.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
3206-6523
Imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.