A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na noite dessa quinta-feira (26), um suspeito de praticar um roubo na Vila União, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O homem, de 31 anos, foi capturado em posse de um simulacro de arma de fogo e de produtos que haviam sido subtraídos. Ele foi apresentado em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça.
Uma composição do 19º Batalhão Policial Militar (19º BPM) foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em uma via pública do bairro. Conforme o solicitante, um funcionário de uma empresa pública federal teve uma carga roubada por suspeitos trafegando em motocicletas. Imediatamente, os militares atenderam o chamado e deram início às diligências.
Uma dupla suspeita, com as mesmas características informadas, foi localizada trafegando em uma motocicleta no bairro Itaperi (AIS 5). A equipe policial ofereceu a voz de parada ao condutor, que desobedeceu os agentes das Forças de Segurança. A dupla se dividiu com um suspeito correndo a pé com uma caixa e um outro se evadindo de motocicleta.
O indivíduo que fugiu a pé apontou uma arma de fogo em direção à composição policial. Os policiais reagiram e lesionaram o suspeito, que foi imediatamente socorrido. Posteriormente foi descoberto que a arma tratava-se de um simulacro de revólver.
Os policiais apresentaram o suspeito, o simulacro e a encomenda no 25º Distrito Policial. O suspeito, com antecedente por homicídio doloso, foi autuado em flagrante por associação criminosa e roubo na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ele foi colocado à disposição da Justiça e as investigações continuam no intuito de identificar e capturar os demais envolvidos.
* Com informações da assessoria de comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.