Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
2 ROMEIROS MORREM E 1 FICA GRAVEMENTE FERIDO EM ACIDENTE COM ÔNIBUS DE ROMARIA EM CANINDÉ
O Acidente aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira 04/10, na rua Aristides Rabelo no bairro Alto Guaramiranga em Canindé.
Segundo relatos,um ônibus estaria manobrando para se posicionar para embarque de romeiros, quando o motorista teria engatado uma (ré) quando a traseira do veículo veio a colidir com um muro de concreto, momento em que o muro cedeu e veio a atingir gravemente pelos menos 3 romeiros.
Ainda segundo relatos após o sinistro, populares teriam tentado linchar o motorista, momento em que o mesmo teria se evadido do local, onde em seguida foi localizado pelas equipes da polícia e GCM. Ele foi conduzido a delegacia da cidade, onde foi feito exame de alcoolemia em seguida o motorista foi liberado.
Equipes do corpo de bombeiros estiveram no local para fazer os trabalhos e isolamento do local.
Das 3 três vítimas, 1 criança de apenas 3 anos de idade, e um senhor de 61 anos de idade, não resistiram aos ferimentos e vierqm a óbito ao darem entrada no hospital regional da cidade.
A 3º vítima que também se trata de uma criança recebeu os primeiros atendimentos no hospital regional são Francisco de Canindé, e em seguida foi transferida para Fortaleza.
Todas as vítimas eram da cidade de Mossoró no estado do Rio Grande do Norte. Já o ondutor é da cidade de monsenhor Tabosa no Ceará.
As Identificaçôesdas vítimas até o momento não nos foi repassado..
Fonte: Radialista Jonas Silva

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.