IFCE seleciona servidores para atuar em processos seletivos São 40 vagas, abrangendo candidatos com e sem experiência em certames para estudantes Publicada por Luis Freitas em 17/09/2026 ― Atualizada em 17 de Setembro de 2026 às 11:41 O Instituto Federal do Ceará (IFCE) recebe, entre os dias 22 e 27 de setembro, as inscrições para seleção interna de servidores para atuação nos processos seletivos de alunos do semestre letivo 2027.1. Ao todo, são 40 vagas, número que poderá ser aumentado, de acordo com a necessidade institucional. O serviço a ser prestado consiste, entre outras atividades, na avaliação e validação dos documentos apresentados pelos candidatos, verificação de inscrições recebidas, lançamento de notas em sistema informatizado, e deferimento ou indeferimento da inscrição, nos termos do edital do certame. Entre os requisitos, estão ser ocupante de cargo efetivo do quadro de servidores ativos do IFCE (técnicos administrativos ou docentes); possuir formação mínima no ní...
2 ROMEIROS MORREM E 1 FICA GRAVEMENTE FERIDO EM ACIDENTE COM ÔNIBUS DE ROMARIA EM CANINDÉ
O Acidente aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira 04/10, na rua Aristides Rabelo no bairro Alto Guaramiranga em Canindé.
Segundo relatos,um ônibus estaria manobrando para se posicionar para embarque de romeiros, quando o motorista teria engatado uma (ré) quando a traseira do veículo veio a colidir com um muro de concreto, momento em que o muro cedeu e veio a atingir gravemente pelos menos 3 romeiros.
Ainda segundo relatos após o sinistro, populares teriam tentado linchar o motorista, momento em que o mesmo teria se evadido do local, onde em seguida foi localizado pelas equipes da polícia e GCM. Ele foi conduzido a delegacia da cidade, onde foi feito exame de alcoolemia em seguida o motorista foi liberado.
Equipes do corpo de bombeiros estiveram no local para fazer os trabalhos e isolamento do local.
Das 3 três vítimas, 1 criança de apenas 3 anos de idade, e um senhor de 61 anos de idade, não resistiram aos ferimentos e vierqm a óbito ao darem entrada no hospital regional da cidade.
A 3º vítima que também se trata de uma criança recebeu os primeiros atendimentos no hospital regional são Francisco de Canindé, e em seguida foi transferida para Fortaleza.
Todas as vítimas eram da cidade de Mossoró no estado do Rio Grande do Norte. Já o ondutor é da cidade de monsenhor Tabosa no Ceará.
As Identificaçôesdas vítimas até o momento não nos foi repassado..
Fonte: Radialista Jonas Silva

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.