O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (20), durante a Cúpula do Mercosul , em Foz do Iguaçu, que enfrentar o crime organizado deve ser uma das prioridades do bloco, formado por Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, não importando o perfil político dos governos dos países. Ele citou que o enfraquecimento das instituições democráticas é um dos problemas que abre caminho para atividades ilícitas. O presidente também citou uma série de ações em curso entre os países sul-americanos. "A segurança pública é um direito do cidadão e um dever do Estado, independentemente de ideologia. O Mercosul demonstrou disposição de enfrentar as redes criminosas de forma conjunta. Há mais de uma década, criamos uma instância de autoridades especializadas em políticas contra as drogas. Neste semestre, assinamos um acordo contra o tráfico de pessoas. Criamos uma comissão para implementar uma estratégia comum contra o crime organizado transnacional. Instituímos um gru...
1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar
Na madrugada do dia 24 de outubro de 2024, um incêndio atingiu um caminhão baú na CE-362, km 184, próximo à entrada de Lisieux, em Santa Quitéria, Ceará. Área Integrada de Segurança 16 do Estado.
A princípio, o incidente ocorreu por volta das 02h20 e envolveu um veículo que transportava materiais inflamáveis. A Ciops de Sobral acionou os bombeiros militares. Imediatamente se estabeleceu combate e posteriormente o rescaldo que consumiram cerca de 20 mil litros de água. Não houve vítima.
Em resumo, uma guarnição de combate a incêndio e uma de busca e salvamento conseguiram controlar o incêndio por volta das 9h. Somaram esforços uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.