Pular para o conteúdo principal

Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza

  Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...

Ceará tem a menor taxa de abstenção do Brasil no 1º turno das Eleições 2024

 De acordo com os dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ceará foi o estado brasileiro com a menor taxa de abstenção durante o 1º turno das Eleições 2024, registrando 14,21%, ou seja, 985.577 eleitores que não votaram. O valor é 2,72% menor quando comparado com a taxa de abstenção registrada em 2020, de 16,93%, quando 1.112.211 eleitores não compareceram às urnas também em eleições municipais.

Além disso, Fortaleza também obteve a menor taxa de abstenção entre as capitais do país, 15,52%, com 274.619 eleitores que não votaram. Em comparação ao pleito municipal de 2020, quando a taxa registrada foi de 21,84%, a abstenção caiu 6,32% na capital cearense.

Para o secretário de Eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Caio Guimarães, os números indicam um crescente interesse da população no processo eleitoral, o que se reflete no maior engajamento de cidadãs e cidadãos. "O envolvimento ativo da população não apenas demonstra uma conscientização sobre a importância do voto, mas também ressalta a responsabilidade coletiva em moldar o futuro da sociedade", disse.

É importante salientar que os resultados evidenciam o empenho da Justiça Eleitoral cearense em promover a participação popular nas decisões democráticas, contribuindo para o fortalecimento da democracia.

Abstenção de eleitores cearenses fica abaixo da média nacional

Ainda conforme os dados do TSE, a média nacional de abstenção foi de 21,68%, o equivalente a mais de 33,7 milhões de eleitores que não votaram. Os estados do Rio de Janeiro (26,24%) e do Rio Grande do Sul (31,51%) apresentaram as maiores taxas de abstenção.

#PraTodoMundoVer

Registro fotográfico feito em uma seção de votação. O ambiente é uma sala de aula, com quadro branco à parede, mesas e cadeiras coloridas. No espaço, há uma cabina de votação, três mesários sentados à frente de mesas e um eleitor em pé, realizando a identificação para votar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.