Pular para o conteúdo principal

MP do Ceará articula reforço de segurança no entorno da Arena Castelão em jogos da etapa final do Campeonato Brasileiro

  MP do Ceará articula reforço de segurança no entorno da Arena Castelão em jogos da etapa final do Campeonato Brasileiro  25 de agosto de 2026  2 min de leitura O Ministério Público do Ceará, por meio do Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública (Gaesp) e do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), realizou, na tarde desta terça-feira (25/08), reunião para discutir o reforço da segurança no entorno da Arena Castelão durante a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. O encontro, que ocorreu na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza, reuniu representantes do Ceará Sporting Club, Fortaleza Esporte Clube, Arena Castelão e Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), da Polícia Militar do Ceará (PMCE).   Conduzida pelo coordenador do Gaesp, promotor de Justiça Renato Melo, a reunião teve como foco a adoção de medidas para reduzir conflitos na área da esplanada da Arena Castelão, local que registra ocorrências frequentes em dias de jogos. “...

Congresso Internacional do TRT-CE trará ministro do STF Flávio Dino ao Ceará

 

De 6 a 8 de novembro próximo, no Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro, Fortaleza, ocorrerá o Congresso Internacional O Trabalho Decente no Mundo Globalizado, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região - Ceará (TRT-CE), por meio de sua Escola Judicial (Ejud7). O evento reunirá palestrantes renomados do Brasil, Itália, Uruguai, Estados Unidos e Espanha. Entre os participantes, estarão seis ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, que fará a conferência de encerramento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Entre os temas em discussão, conforme o desembargador do TRT-CE Paulo Régis Machado Botelho, diretor da Ejud7, estará o respeito às culturas e direitos indígenas no ambiente laboral, com a presença da subprocuradora geral do Trabalho Edelamare Barbosa Melo, e da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, que tratarão da Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) acerca da matéria.

Ele destaca que serão discutidas questões relacionadas à abolição do trabalho forçado e melhoria das condições laborais, proteção à saúde e à segurança econômica de trabalhadoras grávidas ou que acabaram de dar à luz (objeto da Convenção 183 da OIT), melhoria das condições de trabalho e prevenção de acidentes de trabalho e de doenças profissionais (tema da Convenção 155 da OIT), promoção da igualdade de oportunidades e de tratamento em matéria de emprego e ocupação (foco da Convenção 111 da OIT) e trabalho decente e proteção de direitos para trabalhadores e trabalhadoras domésticas (assunto da Convenção 189 da OIT).

De acordo com o magistrado organizador, o congresso debaterá, ainda, direito à não discriminação para trabalhadores e trabalhadoras com responsabilidades familiares (objeto da Convenção 156 da OIT), direitos de trabalhadores e trabalhadoras rurais, desenvolvimento socioeconômico (tema da Convenção 141 da OIT), eliminação da violência e do assédio no mundo do trabalho, inclusive a violência e o assédio baseados no gênero (foco da Convenção 190 da OIT), infância livre de trabalho forçado (assunto da Convenção 182 da OIT) e migração e trabalho, direitos humanos e dignidade no contexto global (objeto da Convenção 143 da OIT).

Paulo Régis, que é também presidente do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra), enfatiza que a programação do evento foi elaborada focando a correlação entre as convenções da OIT referidas e os programas institucionais desenvolvidos pela Justiça do Trabalho no Brasil, como o Trabalho Seguro (prevenção de acidentes e doenças ocupacionais), combate ao trabalho infantil, trabalho análogo ao de escravos e ao tráfico de pessoas e a não discriminação (inclusive por questão de gênero). Ele destaca a oportunidade de contar, inclusive, com a expertise do presidente do TST, ministro Lélio Bentes, que já foi perito da OIT.

Além de Lélio Bentes, do TST virão ministrar palestras ou presidir mesas os ministros Augusto César Leite de Carvalho, Alberto Bastos Balazeiro, Delaíde Arantes, Kátia Magalhães Arruda e Evandro Valadão. 

Também participarão como presidentes de mesa e moderadores, o desembargador Eridson João Fernandes Medeiros, presidente do TRT-21ª Região (Rio Grande do Norte) e presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor); o desembargador do TRT-2ª Região (São Paulo), Álvaro Noga, vice-presidente do Conematra; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior, entre outros magistrados de Tribunais Regionais de diversas partes do Brasil.

Estarão presentes, ainda, Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas (CUFA); Erinaldo Dantas, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Seção Ceará); Francilene Gomes de Brito, presidente da Academia Cearense de Letras Jurídicas; Geórgia Aragão, procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Ceará; Creuza Maria Oliveira, presidente de honra da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad); Demetrius de Castro Martins Silveira, diretor de assuntos jurídicos do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 7ª Região (Sindissétima); Wiviane Souza, juíza do Trabalho do TRT-6ª Região (Pernambuco) e secretária do Conematra; Adriana Melônio, juíza do Trabalho substituta do TRT-10ª Região (Distrito Federal e Tocantins); Jane Eire Calixto, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará (Atrace); e o juiz Hermano Queiroz Júnior, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 7ª Região (Amatra VII), além de outros magistrados do TRT cearense.

Confira a programação completa no site do evento.

Serviço
Congresso Internacional O Trabalho Decente no Mundo Globalizado
Data: 6 a 8 de novembro de 2024
Local: Hotel Vila Galé - Praia do Futuro, Fortaleza - CE
Inscrições gratuitas no site do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*