Pular para o conteúdo principal

Município de Sobral e Santa Casa devem indenizar idosa que fugiu de hospital público por falha na vigilância

  Justiça cearense determinou que o Município de Sobral e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral indenizem uma idosa que fugiu de unidade hospitalar enquanto aguardava atendimento médico. A paciente, diagnosticada com Alzheimer e demência de corpos de Lewy, teve o acompanhamento da sua curadora negado e ficou sem a devida vigilância, o que caracterizou falha na prestação do serviço de saúde. Segundo os autos, a mulher deu entrada no Hospital do Coração, unidade vinculada à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no dia 29 de março de 2023, apresentando sintomas como vômito, desmaio e dor abdominal. Mesmo com a informação prévia sobre seu quadro cognitivo grave e a necessidade de acompanhamento constante, ela permaneceu desacompanhada enquanto aguardava reavaliação médica. Horas depois, a curadora da paciente foi informada de que a idosa havia se evadido das dependências do hospital. Após buscas realizadas por familiares, amigos e pela polícia, a mulher foi encontrada desorientada, em...

Corpo de Bombeiros resgata corpo submerso preso às ferragens

 

Corpo de Bombeiros resgata corpo submerso preso às ferragens

1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar

Corpo de Bombeiros resgata corpo submerso preso às ferragens, na Área Integrada de Segurança 14 do Estado.

A princípio, nesta madrugada de sexta-feira, 18 de outubro, um veículo com seu condutor caiu em um açude de Granja–CE. Assim, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral acionou os bombeiros militares por volta das 4h10. Segundo populares, existia a suspeita, pelo barulho, da queda de um veículo no açude.

Em resumo, uma guarnição de busca e salvamento de Sobral, com mergulhadores, se deslocou ao local para averiguar. No local, um açude a cerca de 2 km do posto rodoviário da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Neste sentido, após uma busca subaquática, se localizou o corpo submerso preso às ferragens de um caminhão, a cerca de quatro metros de profundidade. Em seguida, com o auxílio do kit de desencarceramento e uma ferramenta Hooligan, se resgatou o corpo do condutor do veículo de 40 anos e RG do Piauí. Além do Corpo de Bombeiros, a PMCE e Pefoce, um barco de um morador e um caminhão com guindaste também somaram esforços na ocorrência.

Por fim, atuaram no resgate o subtenente Pontes, sargento Wanderson, além dos soldados Melo e Quintino.

rodapé

Comentários