Pular para o conteúdo principal

Ações da PCCE na Região Sul do Ceará resultam em capturas e cumprimentos de ordens judiciais

  A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou ações integradas na Região Sul do estado, promovidas pelo Departamento de Polícia Civil do Interior Sul (DPISul), que resultaram em oito capturas. Os trabalhos foram realizados nessa quinta-feira (15), por meio de prisões em flagrante e do cumprimento de mandados de prisão preventiva. Em Lavras da Mangabeira, equipes da Polícia Civil cumpriram dois mandados de prisão preventiva por roubo majorado, relacionados a um crime ocorrido em 2025, na zona rural do município. Os alvos já se encontravam recolhidos em unidades prisionais. Ainda na região, um homem de 30 anos foi preso em flagrante na cidade de Cedro pelo crime de furto. Outro suspeito, um homem de 27 anos, foi preso em Icó por descumprimento de medida protetiva. Já em Campos Sales, um homem de 24 anos, investigado por um crime de estupro de vulnerável ocorrido em 2025, foi capturado e colocado à disposição da Justiça. No município de Mauriti, a PCCE cumpriu um mandado de pri...

Governo do Ceará entrega 41 viaturas e 150 bicicletas para Forças de Segurança

 

Equipamentos auxiliarão Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAP e Ciopaer

O governador Elmano de Freitas segue fortalecendo as Forças de Segurança do Ceará no combate ao crime. Nesta sexta-feira (4), foram entregues 41 viaturas e 150 bicicletas e duas carretas-tanque para a Polícia Militar do Ceará (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A solenidade aconteceu no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.

“Quero agradecer a todos que fazem as Forças de Segurança do Ceará. Seguiremos trabalhando para que você, cearense, tenha a paz que você merece. Também gostaria de agradecer a parceria com o presidente Lula que nos permitiu utilizar recursos para conseguir esses equipamentos importantes para o fortalecimento das Forças de Segurança do Ceará”, destacou o governador Elmano de Freitas.

Até 2026, por meio do Programa Ceará Contra o Crime, o Governo do Estado pretende entregar 1.515 novas viaturas. São 16 viaturas e 150 bicicletas para a PMCE, com os automóveis sendo repassados para o Policiamento Ostensivo Geral e as bicicletas para o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).

O secretário da Segurança e Defesa Social, Roberto Sá, lembrou que as ações do Governo do Estado vêm refletindo na diminuição dos índices de criminalidade. “Sem esse apoio fundamental, por parte do governador, não seria possível conseguir a redução dos índices de criminalidade no Estado. Sabemos que o desafio é muito grande, mas continuaremos trabalhando neste sentido, 24 horas, para a proteção dos nossos cidadãos”, disse.

Para a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), foram entregues 20 viaturas: dez para o Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), duas para o Grupo de Operações Regionais do Cariri (Gore) e oito para a Polícia Penal.

O titular da SAP, Mauro Albuquerque, ressaltou a importância das novas viaturas para a manutenção de um bom serviço por parte do órgão. “Essas viaturas já vão entrar em operação de imediato realizando diversas atividades. A chegada desses investimentos no sistema prisional é muito importante. Desta maneira, seguiremos entregando um serviço de qualidade para a população cearense”, comentou.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por sua vez, passará a contar com mais quatro viaturas de combate a incêndio, sendo duas viaturas de busca e salvamento e outras duas com suporte de água de 12 mil litros e bomba de 500 rpm. Já a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS. agora possui um novo caminhão de abastecimento e duas carretas-tanque abastecedoras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.