Pular para o conteúdo principal

Especialistas defendem que Brics devem se unir para avançar em IA Seminário Diálogo Brasil-China debateu cooperação em diversas áreas

  Especialistas chineses defendem que o país deve se unir aos demais membros que compõem o Brics para que, juntos, possam avançar tanto no desenvolvimento de inteligência artificial (IA) quanto em produção de energia sustentável. Dentre os países do bloco, a China é um dos que mais tem avançado nesses setores. No início deste ano, a China chamou atenção do mundo quando  anunciou a IA DeepSeek , que superou em acessos o ChatGPT, da empresa estadunidense Open IA. Depois, o país apresentou outros modelos de sucesso de IA, estabelecendo como meta, até 2030, se tornar líder global dessa tecnologia. “Países do Sul global precisam criar cooperação, com fundos e recursos para que desenvolvam parcerias. Outro ponto é a transferência de tecnologia para países do Sul. Como essas ferramentas podem ser usadas de forma mais abrangente é a pergunta que precisamos fazer. Precisamos trocar ideias”, defende o professor Xiao Youdan, especialista em estratégias tecnológicas que integra a Academia...

Homem altera placa da própria motocicleta e é preso pela PMCE com auxílio do Nuvid/Ciops/SSPDS

 

Com auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (10), um suspeito de crime contra a fé pública no bairro Pici, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. O homem, de 41 anos, alterou a placa da própria motocicleta, mas acabou preso e colocado à disposição da Justiça em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Uma composição do 18º Batalhão Policial Militar (18º BPM) foi informada pela Ciops, sobre uma motocicleta com placa suspeita trafegando em uma via pública do bairro Pici. A identificação do veículo não correspondia à descrição que constava nos registros do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), motivo pelo qual foram iniciadas as diligências.

O condutor da motocicleta, de 41 anos, foi parado pela composição policial. Durante a abordagem, foi verificado que um dos números da placa do veículo tinha sido alterado. O objetivo seria despistar as autoridades públicas e fugir de eventuais multas aplicadas em decorrência de infrações de trânsito.

Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido pela composição policial até o 27º Distrito Policial (27º DP). O suspeito ainda foi autuado em flagrante por crime contra a fé pública na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela área e colocado à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.