Pular para o conteúdo principal

Av. Alberto Craveiro terá bloqueio temporário nos dois sentidos neste domingo (22); confira os horários e desvios

  As obras da nova linha VLT Aeroporto–Castelão, executadas pela Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra), avançam para uma nova etapa neste domingo (22), com a realização de uma intervenção viária temporária na Avenida Alberto Craveiro, no bairro Dias Macêdo, em Fortaleza. A operação está prevista para ocorrer das 10h às 15h, podendo sofrer ajustes em razão das condições meteorológicas. A medida é necessária para o remanejamento da rede elétrica na área, serviço que será executado pela Enel Ceará, como parte das obras do trecho elevado do VLT, que ligará o Aeroporto Internacional de Fortaleza à Arena Castelão. Durante o período da intervenção, haverá bloqueio total nos dois sentidos da Avenida Alberto Craveiro, nas proximidades do viaduto da Avenida Carlos Jereissati (Av. do Aeroporto). O acesso da Av. Carlos Jereissati para a Av. Alberto Craveiro já permanece bloqueado  conforme intervenção iniciada anteriormente . Confira como ficam os desvios A Autarquia Municipal d...

Mais de 2,72 milhões de uruguaios escolhem novo presidente hoje Três candidatos estão na disputa para suceder Lacalle Pou

 Pouco mais de 2,72 milhões de uruguaios estão aptos a votar neste domingo (28). Além de escolherem o próximo presidente do Uruguai e seu vice, os eleitores elegerão senadores e deputados. E ainda responderão a duas propostas plebiscitárias de reforma constitucional.

Na disputa para suceder o atual presidente, Lacalle Pou, estão Yamandú Orsi, do campo progressista; Álvaro Delgado, de centro-direita, e Andrés Ojeda, do Partido Colorado.

Segundo a imprensa uruguaia, as mais recentes pesquisas de intenção de voto indicam que Orsi, que conta com o apoio do ex-presidente José Pepe Mujica, lidera na preferência do eleitorado. Em seguida vem Delgado, candidato da situação e ex-secretário da Presidência de Lacalle Pou.

As pesquisas também apontam que nenhum candidato à presidência obterá, neste domingo, 50% mais um de todos os votos – incluindo brancos e nulos. Se tal previsão se confirmar, os dois candidatos mais votados disputarão um segundo turno e os eleitores terão que voltar às urnas no dia 24 de novembro. No Uruguai, como no Brasil, o voto é obrigatório

Os uruguaios também vão eleger 30 senadores e 99 deputados para compor o Poder Legislativo nacional pelos próximos cinco anos (2025-2030).

Plebiscito

Os cidadãos aptos a votar também se manifestarão sobre duas propostas para alterar trechos da Constituição uruguaia. Um dos projetos visa a modificar um artigo que trata de seguridade social, mexendo com as regras para aposentadoria em vigor.

Se os eleitores aprovarem a reforma do Artigo nº 67 da Constituição, o Uruguai voltará a fixar em 60 anos a idade mínima para aposentadoria, tornando sem efeito a reforma previdenciária de 2023, que elevou para os atuais 65 anos a idade mínima. Com a eventual aprovação da mudança, os aposentados não mais poderão receber valor menor que o salário mínimo nacional.

A outra proposta sob escrutínio autoriza que policiais realizem, com autorização judicial, buscas nas residências de suspeitos mesmo que durante a noite. Hoje, a Constituição uruguaia estabelece que, à noite, só é permitido ingressar em um domicílio com a autorização do proprietário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.