O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para tempestades no sul e sudeste de São Paulo, todo o estado de Mato Grosso do Sul e no Rio Grande do Sul até a manhã desta segunda-feira (17). Estão previstas chuvas intensas entre 30 e 60 milímetros, podendo chegar a 100 milímetros, e ventos de intensidade forte, entre 60 e 100 km/h. Condições que elevam o risco para pessoas e animais desabrigados e atenção para aqueles que precisarem transitar nessas regiões. Para uma faixa menor, e ntre as regiões central e oeste do Paraná e o Rio Grande do Sul, foi emitido alerta severo, com ventos acima de 100km/h e chuvas superiores a 100 milímetros por dia , com possibilidade de precipitações de até 60 mm/hora. Em nota técnica, o Inmet informa que há "grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário" para a região . Na seman...
Quanto à umidade relativa mínima, estão previstos valores entre 20% e 35% para o período da tarde (FOTO: Marciel Bezerra)
Os últimos dias do mês de outubro deverão permanecer com predomínio de estabilidade atmosférica, ou seja, sem previsão de chuva.
Conforme previsão elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), com céu mais claro, a tendência é de temperaturas máximas entre 36°C e 38°C nas macrorregiões da Jaguaribana, Cariri, Sertão Central e Inhamuns e no Litoral Norte.
Quanto à umidade relativa mínima, estão previstos valores entre 20% e 35% para o período da tarde nas macrorregiões onde o calor deve ser maior. Nas demais regiões valores entre 35% e 60%.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.