Pular para o conteúdo principal

Serviços já respondem por 57% dos empregos formais no país, diz CNS Pesquisa aponta que área conta com 31,6 milhões postos de trabalho

  A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado.  Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...

Sarto fiscaliza obras de requalificação da Praia de Iracema e afirma que entrega está prevista para dezembro A segunda etapa está com 84% das obras concluídas

  

sarto cumprimenta um operário
O prefeito também comentou que as ações da Prefeitura foram realizadas em diálogo constante com a comunidade local (Foto: Tainá Cavalcante)

O prefeito José Sarto vistoriou, nesta quinta-feira (31/10), as obras de requalificação da Praia de Iracema. Esta é a segunda etapa dos serviços, que incluem pavimentação completa da área com piso intertravado, recuperação do Pavilhão Atlântico, construção de uma nova praça e Areninha, além da extensão do calçadão, permitindo a interligação com a Beira-Mar.

Sarto destacou que as obras estão com 84% dos trabalhos finalizados e que a conclusão está prevista para dezembro de 2024, a tempo das festividades de Réveillon em Fortaleza. “Estamos finalizando os serviços. Vamos estender toda essa área, conectando o piso de tijolinho do Poço da Draga até o Mercado dos Peixes, totalizando 5 km de área requalificada. A região contará com paisagismo diferenciado, além de um novo píer, que servirá como área de contemplação. Teremos também o Pavilhão do Atlântico, um espaço dedicado a atividades culturais da comunidade. A entrega está prevista para o início de dezembro, compondo o cenário do maior Réveillon do Brasil."

O prefeito também comentou que as ações da Prefeitura foram realizadas em diálogo constante com a comunidade local. “Essa é uma obra pactuada, discutida com todos os protagonistas da região, especialmente com a comunidade do Poço da Draga. Estamos revitalizando toda a área da praia do Havaizinho, oferecendo uma estrutura melhor e mais segurança para os frequentadores”.

Úrsula Carvalho, engenheira da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), detalhou o andamento da obra e as próximas etapas até a entrega final à população: “Estamos na reta final, com poucos serviços a serem concluídos. O Pavilhão do Atlântico, um dos marcos do Poço da Draga, logo será finalizado. A Areninha já está pronta, e agora estamos finalizando a instalação dos banheiros de apoio e do vestiário. Também estamos concluindo os banheiros que darão suporte à Ponte dos Ingleses.”

A primeira etapa da requalificação da Praia de Iracema foi entregue em julho deste ano. Nessa fase, foram realizadas intervenções entre a Avenida Rui Barbosa e o Largo do Mincharia, além de melhorias na infraestrutura da Ponte dos Ingleses, com a instalação de novo piso de concreto e guarda-corpo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.