Pular para o conteúdo principal

Ceará soma mais de 54 mil postos de empregos formais criados em 2025

  Mantendo a trajetória de crescimento na geração de postos de trabalho, o Ceará registra a criação de 3.379 empregos em outubro desse ano, alcançando a marca de 54.327 novos postos formais de trabalho gerados em 2025. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília. Segundo o documento, o estoque mensal do emprego formal no Ceará atingiu o total de 1.463.099 empregos com carteira assinada. Os resultados conquistados pelo Ceará, no acumulado de 2025 até outubro, são especialmente puxados pela geração de vagas no setor de Serviços, que desponta com a criação de 23.777 empregos formais. O setor é acompanhado pela Construção, com 13.434 postos de trabalho. Também registraram saldos positivos os setores de Indústria (9.562); da Comércio, com 5.089, e da Agropecuária 2.465. “Os resultados deixam claro que seguimos avançando, fortalecendo a cooperação entre govern...

Suspeito de homicídio e roubo é capturado pela PCCE em Juazeiro do Norte

 Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesta terça-feira (22), dois mandados de prisão preventiva em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O alvo, de 39 anos, é suspeito de praticar os crimes de homicídio e roubo nos anos de 2008 e 2011, respectivamente. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

Conforme os investigadores, o suspeito é o autor dos disparos que vitimaram um homem na localidade de Sítio Barro Branco, no município do Crato (AIS 19), em março de 2008. Àquela época, a vítima, de 19 anos, e o suspeito participavam de uma festa de aniversário em uma chácara, quando aquele se tornou alvo dos tiros à borda de uma piscina.

Cerca de três anos depois, o mesmo suspeito teve participação em um roubo mediante o emprego de arma de fogo, em 2011. Os policiais civis já haviam tentado cumprir as ordens judiciais na semana passada. Nessa quarta-feira (16), os agentes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte cumpriram mandados de busca e apreensão, nos bairros Salesianos e Franciscanos. Na ocasião, foi apreendida uma pequena quantidade de maconha.

Já na manhã desta terça-feira (22), um mandado foi cumprido em desfavor do suspeito. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.