A seleção feminina de handebol está classificada à segunda fase do Campeonato Mundial da modalidade, disputado na Alemanha e na Holanda. Neste sábado (29), as brasileiras, campeãs em 2013, venceram a República Tcheca por 28 a 22, na Porsche-Arena, que fica na cidade alemã de Sttutgart. O Brasil soma quatro pontos (dois por cada vitória) e lidera o Grupo D. Na estreia, a seleção de Cristiano Silva derrotou Cuba por 41 a 20. As tchecas, que perderam da Suécia na rodada de abertura, seguem zeradas. O próximo compromisso das brasileiras será justamente contra as suecas, consideradas favoritas ao título, na próxima segunda-feira (1º), às 16h30 (horário de Brasília), outra vez na Porsche-Arena. As 32 equipes participantes do Mundial estão separadas em oito grupos de quatro. Os três primeiros de cada vão à etapa seguinte da competição, onde serão divididos em quatro chaves. As seleções carregam os pontos somados na primeira fase contra os rivais que também se classificarem. Exemplo: se ...
O VOZÃO SUBIU! O domingo (24) foi de muita emoção na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Nesta última rodada, quatro equipes brigaram por tres vagas entre os quatro melhores da competição. O Ceará começou a rodada dentro do G-4, na 4ª colocação, dependendo apenas de si para conquistar o acesso. Diante do Guarani/SP, no Brinco de Ouro, o Vovô ficou no empate sem gols e chegou aos 64 pontos, garantindo assim a sua vaga na Primeira Divisão.
As outras vagas ficaram com o Mirassol/SP, que jogará na Primeira Divisão pela primeira vez na sua história. Com uma vitória por 1 a 0, o Mirassol ficou com a vice-liderança, totalizando 67 pontos. Outro nordestino garantido no acesso é o Sport/PE, que derrotou o Santos/SP, atual campeão, por 2 a 1 na Ilha do Retiro, assumindo assim o 3º lugar com 66 pontos.
Com essa conquista, o Ceará se despede da Segundona com um total de 64 pontos, 19 vitórias, sete empates e 12 derrotas. Erick Pulga se destacou como o artilheiro da competição, marcando 13 dos 59 gols anotados pela equipe. Agora, o Vozão se prepara para um novo desafio na elite do futebol brasileiro, buscando reafirmar sua força e tradição na Primeira Divisão.
Créditos: Arquivo Pessoal
A Federação Cearense de Futebol esteve acompanhando o seu filiado em Campinas através do seu vice-presidente, Eudes Bringel, que levou apoio ao filiado, emanando boas energias e motivação.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.b
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.