A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) divulgou o Relatório de Perenização dos Rios 2025, que mostra que o Ceará alcançou 1.818 km de trechos de rios perenizados no ano, um dos maiores valores da última década. A extensão de 1.818 km perenizados em 2025 representa o melhor resultado dos últimos dez anos, ficando atrás apenas de 2024, quando a marca superou 1.900 km. Em relação ao período de 2015 a 2018, quando os índices diminuíram por causa da seca prolongada, o avanço representa um salto na garantia de água em leitos de rios estratégicos para o abastecimento e a produção. No Ceará, manter um rio perenizado é essencial para conviver melhor com a seca . Isso porque em vez do rio desaparecer com a estiagem, ele segue correndo o ano inteiro, graças a um fluxo contínuo garantido pela gestão de liberação de água dos açudes, que segura o leito vivo mesmo quando passa meses sem chover. Segundo o diretor de Operações da Cogerh, Tércio Tavares , o planej...
O VOZÃO SUBIU! O domingo (24) foi de muita emoção na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Nesta última rodada, quatro equipes brigaram por tres vagas entre os quatro melhores da competição. O Ceará começou a rodada dentro do G-4, na 4ª colocação, dependendo apenas de si para conquistar o acesso. Diante do Guarani/SP, no Brinco de Ouro, o Vovô ficou no empate sem gols e chegou aos 64 pontos, garantindo assim a sua vaga na Primeira Divisão.
As outras vagas ficaram com o Mirassol/SP, que jogará na Primeira Divisão pela primeira vez na sua história. Com uma vitória por 1 a 0, o Mirassol ficou com a vice-liderança, totalizando 67 pontos. Outro nordestino garantido no acesso é o Sport/PE, que derrotou o Santos/SP, atual campeão, por 2 a 1 na Ilha do Retiro, assumindo assim o 3º lugar com 66 pontos.
Com essa conquista, o Ceará se despede da Segundona com um total de 64 pontos, 19 vitórias, sete empates e 12 derrotas. Erick Pulga se destacou como o artilheiro da competição, marcando 13 dos 59 gols anotados pela equipe. Agora, o Vozão se prepara para um novo desafio na elite do futebol brasileiro, buscando reafirmar sua força e tradição na Primeira Divisão.
Créditos: Arquivo Pessoal
A Federação Cearense de Futebol esteve acompanhando o seu filiado em Campinas através do seu vice-presidente, Eudes Bringel, que levou apoio ao filiado, emanando boas energias e motivação.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.b
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.