Pular para o conteúdo principal

Professora da Faculdade de Medicina da UFC é diplomada como membro afiliada da Academia Brasileira de Ciências

  Escrito por UFC Informa A professora Deysi Viviana Tenazoa Wong, da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal do Ceará (UFC), passou a integrar o quadro de  membros afiliados da Regional Nordeste e Espírito Santo da Academia Brasileira de Ciências (ABC) para o período de 2025-2029 . A cerimônia de diplomação ocorreu na semana passada, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A professora Deysi Wong (ao centro, de calça laranja) e outros quatro cientistas foram diplomados como membros afiliados da Regional Nordeste e Espírito Santo da Academia Brasileira de Ciências (Foto: ABC) Deysi Wong  é professora do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Famed-UFC e pesquisadora do Laboratório de Farmacologia da Inflamação e do Câncer (Lafica) no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM). Atualmente, é coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Medicina Translacional e docente permanente dos programas de pós-graduação em Farmacologia e Pat...

Estudante acusado de matar o namorado é condenado a 18 anos

 Conselho de Sentença da 5ª Vara do Júri de Fortaleza condenou a 18 anos e nove meses de prisão o estudante Victor Hugo Mota Gondim, acusado de matar o namorado, José Eurânio de Aguiar, dentro de casa. A pena deve ser cumprida em regime fechado e o réu não poderá recorrer em liberdade. O julgamento ocorreu, nesta segunda-feira (11/11), no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB).  

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPCE), na noite de 08 de fevereiro de 2020, no bairro Montese, Victor Hugo desferiu um golpe denominado “mata-leão” contra José Eurânio. Após a vítima parar de respirar, Victor enrolou um lençol no pescoço de José para simular suicídio. Em seguida, o estudante pegou as chaves do apartamento do namorado, saiu e trancou a porta, deixando o corpo no local.  

Dois dias depois, no dia 11 de fevereiro, os vizinhos acionaram a Polícia, pois começaram a sentir um forte odor vindo do imóvel onde a vítima morava. Quando chegaram à residência, os policiais encontraram o corpo de José Eurânio em cima da cama, em adiantado estado de decomposição. 

De acordo com o depoimento de amigos da vítima, os dois haviam iniciado um relacionamento amoroso recente, porém José tinha ciúmes do estudante que, por sua vez, reagia de forma agressiva quando ingeria bebida alcoólica. A partir das orientações dos amigos de José, os policiais conseguiram encontrar o acusado no dia 12 de fevereiro. Victor confessou a autoria do crime e narrou a dinâmica delitiva aos policiais.   

A sessão do júri foi presidida pela juíza Valência Maria Alves de Sousa. Os jurados reconheceram como qualificadoras o motivo fútil e o meio cruel.  

MÊS DO JÚRI
O caso foi julgado no contexto do “Mês Nacional do Júri”, que começou no dia 1º de novembro para garantir maior celeridade ao julgamento de crimes dolosos contra a vida. A campanha reflete o compromisso do Judiciário estadual com a sociedade e com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o período. No Ceará, 443 sessões foram agendadas por 111 varas, sendo 5 na Capital e 106 no Interior. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.