O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (PMCE) resgatou, nesse sábado (7) e domingo (8), dez vítimas de afogamento em todo o Ceará. Conforme o balanço da corporação, 90% das ocorrências aconteceram na Praia do Futuro, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. A única ocorrência de salvamento fora da Capital ocorreu em Jijoca de Jericoacoara (AIS 17). Em época de férias, o Corpo de Bombeiros atua de forma mais incisiva e reitera os cuidados que a população precisa ter nos momentos de lazer, seja em praias, lagoas ou balneários. As lagoas, por serem de água doce, possuem uma densidade menor, onde é possível afundar com mais facilidade, já as praias têm entre seus principais perigos as correntes de retorno. A recomendação é evitar o local, por isso, é feita a sinalização com as bandeiras vermelhas nas praias. Por fim, ao se deparar com uma situação de afogamento, é importante discar 193, imediatamente. A ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia nos sete ...
Inflação para famílias com renda mais baixa fica em 0,61% No acumulado de 12 meses, INPC ficou com taxa de 4,60%
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a variação da cesta de compras para famílias com renda até cinco salários mínimos, registrou inflação de 0,61% em outubro deste. A taxa ficou acima do 0,48% de setembro deste ano e do 0,12% de outubro do ano passado.
O INPC ficou acima do registrado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país e que ficou em 0,56% no período. No acumulado do ano, o INPC registrou taxa de 3,92%, também acima do IPCA (3,88%).
No acumulado de 12 meses, no entanto, o INPC, com taxa de 4,60%, ficou abaixo do IPCA (4,76%).
Em outubro, os produtos alimentícios tiveram inflação de 1,11%, enquanto os não alimentícios tiveram alta de preços de 0,45%.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.