Pular para o conteúdo principal

Governador do Rio veta emenda que recria "gratificação faroeste" Veto foi motivado por questões financeiras, justificou

  Com a justificativa de evitar novas despesas, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, vetou o restabelecimento da chamada “gratificação faroeste”, uma emenda de lei que premiava com até 150% do salário policiais que tenham se destacado, entre outras ações, pela “neutralização de criminosos”, como dizia o texto aprovado por deputados estaduais. A decisão de Castro está  publicada  no  Diário Oficial do Estado  desta quinta-feira (23)  e se refere à Lei 11.003, resultante do Projeto de Lei (PL) 6027/2025, de autoria do próprio Executivo estadual. Originalmente, o PL tratava de restruturação do quadro de servidores da Secretaria Estadual de Polícia Civil, mas ao  tramitar  pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj),  os deputados incluíram uma emenda que determinava bonificação a policiais ─ que poderia variar de 10% a 150% do salário ─ “em caso de apreensão de armas de grande calibre ou de uso restrito, em operaçõ...

PMCE apreende armas, coletes balísticos, drogas e prende três suspeitos em Morada Nova

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na manhã desta sexta-feira (22), uma operação que resultou na apreensão de armas, drogas e outros materiais ilícitos, além da prisão de três suspeitos na zona rural do município de Morada Nova. A ação ocorreu no Sítio Dourado, após denúncias indicarem a atuação de indivíduos ligados a um grupo criminoso na região.

As informações, confirmadas pelo serviço de inteligência, apontavam que os suspeitos planejavam crimes de tráfico de drogas e homicídios. Ao chegar ao local, as equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) identificaram três homens tentando fugir pela porta dos fundos de uma residência. A rápida atuação dos policiais permitiu o cerco e a abordagem dos indivíduos, que estavam em posse de diversos itens ilegais.

Durante a operação, foram apreendidas três armas de fogo: um rifle calibre .38, dois revólveres calibres .38 e .32, além de 81 munições intactas de diferentes calibres. Também foram encontrados 121 gramas de cocaína, 1.097 gramas de maconha, dois coletes balísticos, uma balança de precisão, 200 pinos para embalar drogas, quatro aparelhos celulares e R$ 354 em espécie. Além disso, uma motocicleta Honda Bros NXR160, com sinais de adulteração, foi recuperada.

Os três detidos e todo o material foram conduzidos à Delegacia Municipal de Morada Nova, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e corrupção de menores.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.