Pular para o conteúdo principal

STF homologa acordo entre PGR e dois militares do Núcleo 3 da tentativa de golpe Márcio Nunes de Resende Jr. e Ronald Ferreira de Araújo Jr. confessaram a participação em esquema para o golpe e aceitaram as condições propostas pela PGR

  Foto: Antônio Augusto/STF O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou os acordos firmados entre a Procuradoria-Geral da República (PGR) e os militares Márcio Nunes de Resende Jr. e Ronald Ferreira de Araújo Jr. na Ação Penal  (AP) 2696 , sobre a tentativa de golpe de Estado. Eles integraram o Núcleo 3, formado por nove militares de alta patente e um agente da Polícia Federal.  Em novembro do ano passado, a Primeira Turma do STF condenou os dois militares por associação criminosa e incitação das Forças Armadas contra os Poderes constitucionais, delitos considerados de menor gravidade. Por essa razão, eles puderam substituir as penas por Acordos de Não Persecução Penal (ANPPs) ajustados com o Ministério Público, tendo em vista que houve confissão dos crimes praticados e foram atendidos os demais requisitos previ...

Suspeitos por crimes de roubo qualificado são presos pela Polícia Civil na Capital

 Duas ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram, nessa terça-feira (5), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, de 26 e 58 anos, suspeitos por crimes de roubos qualificados. As prisões ocorreram nos bairros Granja Portugal e Autran Nunes – Áreas Integradas de Segurança 2 e 6 (AIS 2 e 6) de Fortaleza, respectivamente.

Com as decisões judiciais em mãos, equipes do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) saíram, na tarde de ontem, pelas ruas do bairro Granja Portugal, onde localizaram o alvo, de 26 anos, e com passagens por roubo, em uma via pública.

Em uma outra ação, no bairro Autran Nunes, os policiais civis localizaram o suspeito, de 58 anos, que possui antecedentes criminais por crimes de homicídio, furto, furto qualificado, roubo a pessoa, corrupção de menores, e integrar grupo criminoso, em um imóvel da região.

Após as prisões, os alvos foram conduzidos para uma unidade policial, onde os mandados foram cumpridos. Agora, eles estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários