Pular para o conteúdo principal

Município de Sobral e Santa Casa devem indenizar idosa que fugiu de hospital público por falha na vigilância

  Justiça cearense determinou que o Município de Sobral e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral indenizem uma idosa que fugiu de unidade hospitalar enquanto aguardava atendimento médico. A paciente, diagnosticada com Alzheimer e demência de corpos de Lewy, teve o acompanhamento da sua curadora negado e ficou sem a devida vigilância, o que caracterizou falha na prestação do serviço de saúde. Segundo os autos, a mulher deu entrada no Hospital do Coração, unidade vinculada à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no dia 29 de março de 2023, apresentando sintomas como vômito, desmaio e dor abdominal. Mesmo com a informação prévia sobre seu quadro cognitivo grave e a necessidade de acompanhamento constante, ela permaneceu desacompanhada enquanto aguardava reavaliação médica. Horas depois, a curadora da paciente foi informada de que a idosa havia se evadido das dependências do hospital. Após buscas realizadas por familiares, amigos e pela polícia, a mulher foi encontrada desorientada, em...

Suspeitos por crimes de roubo qualificado são presos pela Polícia Civil na Capital

 Duas ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram, nessa terça-feira (5), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, de 26 e 58 anos, suspeitos por crimes de roubos qualificados. As prisões ocorreram nos bairros Granja Portugal e Autran Nunes – Áreas Integradas de Segurança 2 e 6 (AIS 2 e 6) de Fortaleza, respectivamente.

Com as decisões judiciais em mãos, equipes do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) saíram, na tarde de ontem, pelas ruas do bairro Granja Portugal, onde localizaram o alvo, de 26 anos, e com passagens por roubo, em uma via pública.

Em uma outra ação, no bairro Autran Nunes, os policiais civis localizaram o suspeito, de 58 anos, que possui antecedentes criminais por crimes de homicídio, furto, furto qualificado, roubo a pessoa, corrupção de menores, e integrar grupo criminoso, em um imóvel da região.

Após as prisões, os alvos foram conduzidos para uma unidade policial, onde os mandados foram cumpridos. Agora, eles estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários