*Ato "Mulheres que Fazem o Ceará" reúne lideranças femininas em apoio ao candidato Elmano 13* _Encontro no Comitê Central reuniu primeiras-damas, gestoras e candidatas para debater o fortalecimento de políticas públicas e a ampliação da representatividade feminina no Estado_ O Comitê Central da coligação “Ceará forte, do lado certo”, em Fortaleza, sediou nesta quarta-feira (9) o encontro “Mulheres que Fazem o Ceará”. A atividade reuniu lideranças femininas de todo o Estado com atuação na vida pública cearense, como primeiras-damas, procuradoras, prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e candidatas aos cargos de deputada estadual e federal. O ato contou com a presença da candidata a vice-governadora Gabriella Aguiar; da vice-governadora e candidata a deputada estadual, Jade Romero; da primeira-dama do Estado, Lia de Freitas; da primeira-dama de Fortaleza, Cristiane Leitão, entre outras autoridades. A pauta central abordou a autonomia econômica das mulheres, a ampliação de oport...
Tribunal de Contas do Estado do Ceará publicou, no Diário Oficial Eletrônico, em 1º/11, seis Ofícios Circulares alertando os entes públicos sobre o acompanhamento da gestão fiscal.
Os Ofícios Circulares nºs 46, 47 e 48 são direcionados aos entes públicos que superaram os limites de alerta, máximo e prudencial com despesas com pessoal, no 2º quadrimestre deste ano, conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O Ofício Circular nº 51/2024 emitiu aviso a Prefeituras e Câmaras Municipais sobre descumprimento do prazo de retorno ao limite devido ou redução do percentual anual de 10%, conforme normas relacionadas (art. 23 da LRF e art. 15 da LC 178/2021, respectivamente).
Também foi comunicado aos Municípios, por meio dos Ofícios Circulares, situações envolvendo a transparência de informações. O Ofício n° 49/2024 é direcionado aos Municípios com pendências no envio e homologação do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) e/ou do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO), no 2º quadrimestre e/ou 4º bimestre de 2024.
O Ofício Circular nº 50/2024 emitiu aviso às Prefeituras Municipais sobre o cumprimento às regras fiscais em razão de omissão e/ou pendência no envio de informações aos Sistemas de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) e em Saúde (Siops), no 4º bimestre de 2024.
O TCE Ceará destaca, nos referidos Ofícios Circulares, que é de responsabilidade de cada jurisdicionado, por meio de seu dirigente máximo, a adoção de providências cabíveis à regularização das situações. As principais peças relacionadas a estes documentos poderão ser visualizadas no site deste Tribunal de Contas (www.tce.ce.gov.br).
Saiba mais em https://www.tce.ce.gov.br/ comunicacao/noticias/6255-tce- ceara-emite-alertas-sobre- gestao-fiscal-a-entes-publicos
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.