O setor de Serviços permanece como o mais expressivo e o principal motor do crescimento em 2025 O Ceará alcançou um marco histórico em 2025 ao superar 140 mil novas empresas constituídas, conforme balanço parcial divulgado pela Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec). O levantamento considera o período de 1º de janeiro a 29 de dezembro de 2025, em comparação com o mesmo intervalo de 2024. De acordo com os dados, o Estado contabilizou 140.663 novos negócios em 2025, o que representa um crescimento de 26,4% em relação a 2024, quando foram registradas 111.293 constituições no mesmo período analisado. Com esse desempenho, o Ceará encerra o ano com 1.082.127 empresas ativas, consolidando-se como um dos estados com maior dinamismo empreendedor no país e reforçando o ambiente favorável à abertura e formalização de negócios. Serviços puxam expansão Entre os segmentos econômicos, o setor de Serviços permanece como o mais expressivo e o principal motor do crescimento em 2025. No período...
A possibilidade de chuva é bem restrita (FOTO: Marciel Bezerra)
O Ceará deve seguir com predomínio de condições estáveis até o próximo sábado (28), pelo menos.
Conforme previsão atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o cenário atual favorece céu mais claro e temperaturas elevadas ao longo do estado.
Para a sexta (27) e sábado, há possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea, no Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns, em função da formação de áreas de instabilidade atmosférica sobre o Ceará.
Calor
As temperaturas máximas podem atingir cerca de 38°C em alguns municípios da Ibiapaba, do Cariri e da Jaguaribana. Nas demais regiões, as máximas variam entre 33°C e 37°C.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.