O calor extremo que o Rio de Janeiro vem registrando nos últimos dias levou o governo do estado a montar uma força-tarefa para desenvolver ações em diversas áreas, entre elas a da saúde. As unidades de pronto atendimento (UPA) do estado receberam reforço das equipes para agilizar o atendimento de pessoas que chegam aos postos com sintomas decorrentes das altas temperaturas. Em coletiva para anunciar as ações coordenadas da força-tarefa, a secretária de estado de Saúde, Cláudia Mello, disse que o período do réveillon é preocupante, porque é maior o número de pessoas na cidade. Hidratação Uma das ações adotadas para minimizar os impactos das altas temperaturas é a hidratação da população, o que está sendo feito desde ontem pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). Neste domingo (28), a companhia distribuiu 15 mil litros de água e 3,4 toneladas de gelo nas praias como Leme, Copacabana, Arpoador, Ipanema, Leblon. Hoje...
A possibilidade de chuva é bem restrita (FOTO: Marciel Bezerra)
O Ceará deve seguir com predomínio de condições estáveis até o próximo sábado (28), pelo menos.
Conforme previsão atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o cenário atual favorece céu mais claro e temperaturas elevadas ao longo do estado.
Para a sexta (27) e sábado, há possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea, no Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns, em função da formação de áreas de instabilidade atmosférica sobre o Ceará.
Calor
As temperaturas máximas podem atingir cerca de 38°C em alguns municípios da Ibiapaba, do Cariri e da Jaguaribana. Nas demais regiões, as máximas variam entre 33°C e 37°C.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.