Com apoio da Coin/SSPDS, PCCE captura chefe de grupo criminoso e elucida homicídio na Região Metropolitana de Fortaleza
O alvo é um dos envolvidos na morte de uma adolescente registrada em março deste ano, no município de Caucaia
Em uma operação de combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na Região Metropolitana de Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 33 anos, suspeito de cometer crime de homicídio. A captura aconteceu na manhã desta terça-feira (10), no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Com a prisão, a PCCE elucida o crime.
O alvo é investigado pelos crimes de homicídio e por integrar um grupo criminoso sendo, também, apontado pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia, como um dos suspeitos do homicídio de uma adolescente, de 15 anos, no bairro Conjunto Metropolitano, em Caucaia. A vítima foi a óbito após disparos de arma de fogo, a ação criminosa ocorreu em março deste ano.
As investigações, ainda, apontam que o homem é chefe de um grupo criminoso de origem carioca, responsável por vários crimes na região. Os policiais civis descobriram que a motivação do crime teria sido a disputa territorial pelo tráfico de drogas. Com o apoio da Coin/SSPDS, os policiais civis conseguiram identificar, localizar e prender o suspeito.
Em outubro deste ano, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um alvo, um homem de 19 anos, e além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em desfavor de outros envolvidos no homicídio.
A operação também contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e do Núcleo de Combate ao Tráfico e Organizações Criminosas da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O indivíduo foi conduzido para a delegacia, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, o homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-7311, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.