A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
Faça a Diferença com Solidariedade: campanha de arrecadação de brinquedos para o IPREDE segue até 11 de dezembro
Faça a Diferença com Solidariedade: campanha de arrecadação de brinquedos para o IPREDE segue até 11 de dezembro
A campanha "Faça a Diferença com Solidariedade", promovida pelo Sindiônibus, continua até a próxima quarta-feira, 11 de dezembro. Este ano, a iniciativa beneficiará o Instituto da Primeira Infância (IPREDE), referência no trabalho com nutrição e desenvolvimento infantil, especialmente na primeira infância.
O IPREDE atende mais de 1.350 crianças e se dedica ao fortalecimento da mulher e à inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade. Como Centro de Referência em Primeira Infância, a instituição promove ações educacionais, culturais e de conscientização, contribuindo para o empoderamento feminino e a integração social das famílias.
A campanha conta com o engajamento de 10 empresas do setor de transporte coletivo e o apoio do SEST SENAT e da Fetrans, que também estão recebendo as doações em seus postos de atendimento. Brinquedos novos ou em bom estado podem ser entregues nos seguintes locais:
Viação Fortaleza: BR 116, KM 06, Nº 2069, Bairro Cajazeiras – Fortaleza/CE
Auto Viação São José: Rua Cônego de Castro, 956, Bairro Parangaba – Fortaleza/CE
Empresa de Transporte Santa Maria: Rua Henrique Ellery, 590, Bairro Ellery – Fortaleza/CE
Transportes Urbanos Aliança: Rua Rio Tapajós, 70, Bairro Barra do Ceará – Fortaleza/CE
Viação Urbana: Av. Maestro Lisboa, 1211, Bairro José de Alencar – Fortaleza/CE
Santa Cecília Transportes: Rua Pastor Samuel Munguba, 119, Bairro Rodolfo Teófilo – Fortaleza/CE
Auto Viação Dragão do Mar: Av. Heróis do Acre, 1001, Bairro Passaré – Fortaleza/CE
Empresa Vitória: Av. Dom Almeida Lustosa, 339, Caucaia/CE
Viação Penha: Rua Cel. Antônio Botelho, 466, Bairro Centro – Maranguape/CE
Vega SA Transporte Urbano: Av. Filomeno Gomes, 664, Bairro Jacarecanga – Fortaleza/CE
Sindiônibus: Av. Borges de Melo, 60, Bairro Alto da Balança – Fortaleza/CE
SEST SENAT: Rua Dona Leopoldina, 1050, Bairro Centro – Fortaleza/CE
Fetrans: Rua Dona Leopoldina, 1050, Bairro Centro – Fortaleza/CE
As doações serão entregues ao IPREDE no dia 17 de dezembro. Além dos brinquedos, as crianças também receberão exemplares da revista Turma da Sindy, uma publicação em quadrinhos que apresenta, de forma educativa e lúdica, o universo do transporte coletivo e seus impactos socioambientais.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.