O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) afirmou que o Brasil fechou com chave de ouro a participação nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, disputados nas localidades italianas de Milão e Cortina. Em comunicado emitido neste domingo (22), a entidade afirmou que o ápice da campanha verde-amarela foi o ouro de Lucas Pinheiro Braathen no slalom gigante, a primeira medalha brasileira em uma edição do megaevento esportivo. “Começamos bem, aumentando o número de participantes, aumentando o número da delegação. E fechamos literalmente com a chave de ouro, conquistando a primeira medalha olímpica do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno. E logo uma medalha de ouro”, celebrou o presidente do COB, Marco La Porta. “Eu e o Brasil não estávamos aqui nos Jogos Olímpicos de Inverno apenas para participar. Estávamos aqui para fazer a diferença, trazer nossas cores, outra mentalidade, outra cultura e celebrar essa diversidade do Brasil e do esporte. Acho que esse ouro representa a força...
Agora é final! Nesta quarta-feira, 4, teremos a primeira partida da grande final da Taça Fares Lopes SeguroBet. Em campo, Ferroviário e Floresta se encontram a partir das 19h, no estádio Presidente Vargas. De um lado, o clube coral, atual vice-campeão da competição que vai lutar pelo seu terceiro título, já do outro lado, temos o Lobo da Vila que foi campeão em 2017 e seis anos depois volta a disputar a final do certame. Será a primeira vez que o Ferrão e o Verdão decidem a competição.
Para a decisão, o Tubarão da Barra chega com uma campanha dominante na Primeira Fase, ocupando a liderança do Grupo A com sete pontos sem sofrer nenhuma derrota. O Lobo esteve no Grupo B e ficou com a vice-liderança anotando uma vitória, dois empates e uma derrota. No confronto direto, válido pela quarta rodada, o empate por 2 a 2 prevaleceu. Na fase de Semifinal as duas equipes tiveram que suar bastante para avançar de fase.
Na Segunda Fase, o clube coral sofreu a sua primeira derrota na competição e foi diante do FC Atlético por 1 a 0. No jogo seguinte, com um triunfo por 2 a 0, reverteu a vantagem e carimbou a sua classificação à final. Frente ao Caucaia, o melhor colocado do seu grupo, o Floresta ficou no empate em 1 a 1 e, com uma vitória simples, por 1 a 0 na segunda partida, confirmou a sua vaga.
Para este confronto, a Comissão de Arbitragem, da FCF designou o seguinte quinteto:
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CBF)
Árbitro Assistente 1: Jose Moracy de Sousa e Silva (CBF
Árbitro Assistente 2: Antonio Wellington Furtado (Especial)
Quarto Árbitro: Francisco Naydson Albuquerque de Souza (CBF)
Quinto Árbitro: Jailson Albano da Silva (Especial)
Inspetor de Arbitragem: Francy Mary Barros dos Santos
A partia será transmitida ao vivo pela FCFTV no YouTube e pelo canal da TV Ceará na televisão aberta.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.