Pular para o conteúdo principal

Representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas visitam SSPDS e conhecem estrutura da Ciops

  A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) recebe, desde segunda-feira (21), representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas, que visitam o Ceará com o intuito de conhecer a integração das Forças de Segurança do Ceará. Na manhã desta terça-feira (22), o grupo conheceu a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do Ceará. Para a chefe de Ensino Integrado da SSP-AL, major Joyce Bezerra, concentrar as sedes administrativas e núcleos de comando em um único espaço físico facilita a comunicação e a tomada de decisão dos diretores. “Em Alagoas, os prédios e as instalações ainda são descentralizados”, ressalta. A major enfatiza que conhecer a Ciops foi importante, pois o setor do qual ela faz parte fornece capacitações para os teleatendentes. “Podemos incorporar outras boas práticas do Ceará dentro da nossa realidade de Alagoas”, avaliou. O coordenador da Ciops, coronel A...

Fortaleza gera mais de 134 mil empregos formais desde 2021 e lidera o Nordeste em estoque de vagas Com 756.710 postos de trabalho em regime CLT, a capital cearense se destaca como a principal empregadora da região

 De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (27/12), a capital cearense acumula a criação de 134.972 postos de trabalho com carteira assinada desde janeiro de 2021. Além disso, Fortaleza possui o maior estoque de vagas em regime CLT do Nordeste, com um total de 756.710 empregos formais.

Em novembro de 2024, Fortaleza alcançou o 10º lugar entre as capitais brasileiras em saldo de empregos gerados, com 1.892 novas vagas, ficando em terceiro lugar no Nordeste, atrás apenas de Salvador (2.744) e Recife (2.288). O saldo positivo em Fortaleza, resultante de 27.355 admissões contra 25.463 desligamentos, reflete o momento positivo da economia local.

Ainda em novembro de 2024, o desempenho de Fortaleza supera o de 15 estados brasileiros, demonstrando a pujança da economia local. A capital cearense também se destaca como o município que mais gerou empregos no estado em novembro de 2024, respondendo por 42,5% do total de 4.443 vagas criadas no Ceará.

O setor de Comércio liderou a geração de empregos em Fortaleza em novembro de 2024, com 1.798 novas vagas, seguido por Serviços (206) e Indústria (107). “Esses números refletem o empenho da gestão do prefeito José Sarto, que trabalhou em projetos de estímulo à economia e capacitação. É importante destacar que esses números representam mais de 50% dos empregos gerados no Ceará, mesmo Fortaleza tendo apenas 27% da população. Isso mostra que a capital é o verdadeiro motor da economia do Estado”, destaca o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.

Os dados divulgados são provenientes do Painel Novo Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego, atualizados em 27 de dezembro de 2024. O Novo Caged utiliza informações dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web para gerar as estatísticas do emprego formal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.