O Ministério Público Eleitoral, por meio da Promotoria Eleitoral da 67ª Zona, cobrou da Câmara Municipal de Aracoiaba a extinção do mandato do prefeito Wellington Silva de Oliveira, após confirmar, em consulta a sistemas judiciais, que ele está com os direitos políticos suspensos devido a condenação criminal definitiva por estelionato. Conforme a Constituição Federal, a suspensão ocorre automaticamente quando há decisão criminal transitada em julgado, entendimento também reafirmado pelo Supremo Tribunal Federal. Diante da confirmação, a Promotoria requereu ao presidente da casa legislativa a adoção das providências cabíveis para declarar imediatamente a extinção do mandato do gestor. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, após a diplomação, a medida compete ao presidente da Câmara, e não à Justiça Eleitoral. Em caso de omissão, o parlamentar pode cometer ato de improbidade administrativa por deixar de cumprir o dever legal de declarar a extinção do mandato, de acordo com o que de...

O Ferroviário é o grande campeão da Taça Fares Lopes. Neste sábado, o Tubarão da Barra enfrentou no estádio Presidente Vargas, o Floresta e venceu por 2 a 0 no tempo regulamentar, com gols de Janeudo e Fernando Ceará.

A decisão foi para os pênaltis, onde o Ferroviário mostrou sua força e venceu por 7 a 6. Os atletas que converteram as cobranças foram Roney, Ramires, Allefe, Davi Torres, Carlão, Rikelmy e João Cubas.
O grande herói da noite foi o goleiro Carlão, que além de marcar um dos pênaltis, defendeu a última cobrança do adversário, garantindo o título e marcando seu nome na história do Clube.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.