O Ministério Público do Ceará, por meio da 77ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, ajuizou três representações administrativas por supostas falhas na gestão de unidades de acolhimento para crianças e adolescentes na capital, além da conduta inadequada de uma profissional. Entre os casos acompanhados pela Promotoria, o MP apura possível abuso sexual cometido por uma cuidadora, além da presença de pessoas que não fazem parte do quadro de pessoal dentro das instituições. Essas ações decorrem de denúncias e de situações constatadas durante inspeções periódicas conduzidas pela Promotoria seguindo as orientações do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). No primeiro caso, o MP trata da conduta inadequada de uma cuidadora, que pode configurar abuso sexual. A Promotoria requer, portanto, a responsabilização da profissional, que já não exerce mais a função, e da coordenadora da unidade por não seguir o fluxo previsto para situações de suspeita de abuso. As outras duas ações envolv...

É com profunda tristeza que lamentamos o falecimento do Sr. João Gonçalves Monteiro (1956~2024), presidente do Fortaleza Esporte Clube no ano de 1984, que nos deixou aos 68 anos.
Apaixonado por nossas cores, sempre se fez presente nas arquibancadas tricolores até os seus últimos dias. Sua memória viverá no coração do clube e de todos que fazem parte do Fortaleza Esporte Clube. Nossas condolências e solidariedade à família e amigos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.