Pular para o conteúdo principal

Homem com extensa ficha criminal e chefe de grupo criminoso da RMF é preso pela PCCE

  Com diversas passagens por crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo, um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante nessa sexta-feira (6), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança Pública 5 (AIS 5) de Fortaleza. O suspeito, que é apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação no município de Maranguape (AIS 24), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa armada, na condição de chefia. Com informações sobre a possível localização do investigado, equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) iniciaram diligências com o objetivo de capturá-lo. Conforme levantamentos investigativos, o homem exercia papel de destaque dentro de um grupo criminoso de origem carioca, sendo responsável por determinar e executar crimes de homicídio, além de atuar na comercialização de drogas, bem como em crimes de ameaça e extorsão. Após a localização do ...

PMCE apreende drogas no bairro Papicu, em Fortaleza

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma equipe da Força Tática da 22º Batalhão de Polícia Militar (22ª BPM), apreendeu 83 trouxinhas de maconha e 9 pinos de cocaína durante patrulhamento na comunidade Verdes Mares, no bairro Papicu, em Fortaleza, na noite desse sábado (7). A ação ocorreu por volta das 19h, na Travessa Rio Claro.

Os policiais realizavam rondas preventivas na área quando identificaram um indivíduo em atitude suspeita, trajando camisa preta e bermuda verde. Ao notar a presença da equipe, o suspeito fugiu em direção a um beco, abandonando uma pochete no local. Apesar do acompanhamento tático, o homem conseguiu escapar ao pular muros de residências próximas.

Na pochete descartada, os policiais encontraram as substâncias entorpecentes mencionadas, que foram apreendidas e apresentadas no 2º Distrito Policial, onde foi registrado um inquérito para investigação do caso.

Denúncias: A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários