Pular para o conteúdo principal

*Rede de farmácias é condenada por abordagem discriminatória contra mulher negra*

 *Rede de farmácias é condenada por abordagem discriminatória contra mulher negra* ⚖️ O Judiciário cearense condenou rede de farmácias a indenizar em R$ 25 mil uma mulher negra vítima de abordagem discriminatória. A decisão foi do Juízo da 39ª Vara Cível de Fortaleza e confirmada pela 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). 📄 A decisão considerou o Protocolo de Julgamento com Perspectiva Racial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), levando em conta que a autora, enquanto pessoa negra, está suscetível à prática do racismo estrutural. 👀 *Para saber mais sobre o caso, acesse o link https://link.tjce.jus.br/e42482*

PRF e PMCE apreendem fuzil de calibre restrito e drogas dentro de ônibus interestadual na BR-222 O fuzil apreendido, de uso comum por forças militares, tem um alto poder de fogo

 WhatsApp Image 2024-12-13 at 11.00.00.jpeg

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de um fuzil e 7,5 kg de skunk, além da prisão de dois passageiros de um ônibus interestadual na BR-222, km 211. A ação ocorreu nesta quinta-feira (12), por volta das 18h30, em Sobral/CE, no interior do estado.

O veículo abordado fazia a rota Belém (PA) x Natal (RN) e transportava 49 passageiros. Durante a vistoria das bagagens, os agentes localizaram um fuzil calibre 5.56, arma de uso restrito e elevado poder de fogo, dentro da mala de uma passageira de 25 anos, natural de Belém. A jovem afirmou ter recebido a arma em sua cidade de origem e que a entregaria em Caucaia.

Em outra parte do ônibus, os policiais encontraram 7,5 kg de skunk – um tipo de maconha com alta concentração de substâncias alucinógenas – na bagagem de um homem de 27 anos, natural de Quixeramobim (CE). O suspeito vinha de Teresina (PI), com destino a Fortaleza.

Ambos foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia Civil, onde a jovem foi autuada por porte ilegal de arma de uso restrito e o homem, por tráfico de drogas. Apesar de viajarem no mesmo ônibus, os detidos alegaram não ter relação entre si.

Justiça e Segurança
Tags: Ceará

Comentários