TSE julga validade da candidatura de Deltan ao Senado Candidato do Novo foi segundo mais votado e conseguiu vaga na Casa André Richter - Repórter da Agência Brasil Publicado em 08/10/2026 - 07:46 Brasília © Lula Marques/ Agência Brasil Versão em áudio O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai julgar nesta quinta-feira (8) a validade do registro de candidatura Deltan Dallagnol (Novo) ao Senado pelo Paraná. Deltan obteve 2.904.594 votos (25,14%) no primeiro turno das eleições, realizado no último domingo (4), e garantiu a segunda cadeira do estado no Senado. Ex-procurador da Operação Lava Jato, o candidato foi alvo de ação protocolada pelo PT estadual para contestar sua elegibilidade para concorrer ao pleito. Em 2023, Deltan teve o mandato de deputado federal cassado pelo TSE. Conforme a decisão, ele pediu exoneração do cargo de procurador para evitar a perda do cargo e o enquadramento na Lei da Ficha Limpa. O ex-procurador pediu exoneração do Ministério Público Federal (MPF) q...
Solange Almeida reúne 25 mil pessoas em Fortaleza para a gravação do DVD “50/50”
A celebração dos 50 anos da cantora emocionou o público na Arena Castelão, com músicas inéditas, sucessos marcantes e participações especiais.
Foto: Divulgação
O repertório trouxe um equilíbrio perfeito entre os sucessos marcantes da trajetória da cantora e músicas inéditas, pensadas especialmente para o projeto. A abertura, com “Se Não Valorizar”, deu início à festa, seguida por medleys de grandes sucessos como “Deita na BR” e “Que Tontos, Que Loucos”. Entre as inéditas, “Ela Reagiu” levou a plateia ao delírio, enquanto os clássicos do forró reforçaram a conexão de Solange com suas raízes.
Foto: Divulgação
“Essa noite é um sonho realizado. Tudo aqui foi pensado com muito carinho para celebrar não só a minha trajetória, mas também todos vocês, que sempre me apoiaram. Esse DVD é nosso!”, afirmou Solange durante o show, arrancando aplausos do público.
Além da cantora, o palco do “50/50” recebeu participações especiais de artistas renomados, como Marília Tavares, João Gomes, Taty Girl e Seu Desejo, que abrilhantaram ainda mais a celebração. Cada convidado trouxe um toque especial às apresentações, tornando a noite ainda mais memorável para os fãs presentes.
O evento também foi marcado pela solidariedade: cerca de 50 toneladas de alimentos foram arrecadados para a campanha Ceará Sem Fome, reafirmando o compromisso de Solange com causas sociais. Mesmo sendo realizado em uma noite de quinta-feira, o público permaneceu até o final, reforçando a devoção e carinho pela artista.
Com o sucesso da gravação, Solange Almeida encerra o ano de 2024 em grande estilo, deixando fãs ansiosos para o lançamento oficial do DVD “50/50”, que promete ser um marco em sua já brilhante trajetória.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.