Pular para o conteúdo principal

Ceará reverte placar e conquista título inédito da Copa do Nordeste Sub-20

  Créditos: Wellerson Gomes / Ceará SC O Ceará entrou em campo nesta quarta-feira, 17, para o segundo jogo da final da Copa do Nordeste Sub-20. Com o título da competição em jogo, o Vovô enfrentou o Bahia/BA na Arena Fonte Nova, buscando reverter o placar de 2 a 1 sofrido na semana passada, no Estádio Presidente Vargas. Com o triunfo por 2 a 0 (3 a 2 no agregado) nesta tarde, o Vovô conquistou o título e garantiu o seu primeiro troféu regional na categoria. Em desvantagem no placar, a equipe cearense buscou o gol o tempo todo. Ainda no primeiro tempo, o árbitro piauiense assinalou pênalti para o Vovô. Guilherme assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança, deslocando o goleiro para abrir o marcador. Na etapa complementar, o ataque alvinegro recuperou a bola do goleiro adversário e, dentro da área, Giulio chegou batendo para ampliar o placar. O Vovô sagrou-se campeão com quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Autor de dois gols na fase final, Giulio foi artilheiro da equi...

566 banhistas foram resgatados pelo CMBCE em praias do Ceará em 2024

 “Vidas alheias e riquezas salvar!” Sob o lema, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) segue, ininterruptamente, com os trabalhos para proporcionar segurança e tranquilidade aos cearenses e turistas que visitam o nosso Estado. Os trabalhos realizados pelo CBMCE acontecem, em especial, em áreas litorâneas da Capital e em praias com atuação dos bombeiros militares no interior do Ceará. Ao longo de todo o ano de 2024, os bombeiros militares cearenses realizaram 566 resgates de banhistas.

A maior quantidade de resgates foi registrada na Praia do Futuro, que pertence à Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza – área de atuação da 1ª Companhia de Busca e Salvamento do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª CBS/BBS). Na Praia do Futuro, foram 526 resgates; seguido de 36 resgates na praia de Icaraí, em Caucaia (AIS 11) – com atuação da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo (2ªCSMAR/BBS) e quatro resgates em Aracati – 5ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar – 5ª Cia/2º BBM.

“A Praia do Futuro é a praia mais visitada do Ceará, logo temos uma presença muito grande de banhistas. Diariamente, nossos bombeiros militares estão no serviço preventivo de salvamento aquático em toda a orla da Praia do Futuro. Nossos postos de guarda-vidas são distribuídos com base nos fatores público e natureza, ou seja, estão localizados onde existe uma maior procura de banhistas e em locais com características naturais que possam gerar maior risco de afogamento. Aos finais de semanas, feriados e férias, nós temos uma redistribuição dos nossos postos, aumentando o número de postos e o número de serviços para dar uma maior segurança à população”, afirmou o capitão Rodrigo Monteiro , comandante da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo (1ª CSMAR/BBS).

Já em 2025, nos cinco primeiros dias do ano, o CBMCE já realizou mais de cinco mil ações preventivas nas praias cearenses. Ao todo, foram 5.459 intervenções verbais com banhistas e sinalizações utilizando apito. Em cada ação, um bombeiro militar entra em contato diretamente com um banhista.

Dicas de prevenção

Para garantir a segurança nas áreas marítimas, o Corpo de Bombeiros ressalta a importância do banhista sempre respeitar as sinalizações, os avisos de perigo e as orientações repassadas pelos guarda-vidas. Além disso, é crucial para os banhistas entrar no mar apenas em áreas supervisionadas por guarda-vidas e evitar entrar na água para salvar uma vítima sem possuir treinamento em salvamento aquático.

Por fim, em caso de emergência, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193 e aguardar a chegada dos profissionais. A segurança dos banhistas é uma prioridade para o CBMCE, que continua comprometido em prevenir afogamentos e salvar vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.