Pular para o conteúdo principal

Estudantes do Campus de Quixadá vencem prêmio internacional de design com projeto sobre aluguel de bicicletas

  Estudantes do Campus de Quixadá vencem prêmio internacional de design com projeto sobre aluguel de bicicletas Quarta, 17 Setembro 2025 12:26 Escrito por UFC Informa Quatro alunos do curso de  Design Digital do Campus de Quixadá , orientados pela professora Ingrid Monteiro, receberam o  prêmio Latin American Design Awards  (Ladawards) 2025 na categoria Estudantes - Digital, em Cusco (Peru). O prêmio, conquistado no último fim de semana, foi concedido aos estudantes Anderson Oliveira, Nataly Campelo, Sávila Amancio e Yuri Lima pelo projeto  Giro: Descentralizando o Aluguel de Bicicletas . Equipe do Design Digital do Campus de Quixadá recebeu o prêmio em Cusco, no Peru O projeto alia design e economia compartilhada para desenvolver uma solução inovadora na área de transporte coletivo. A ideia é desenvolver uma plataforma com foco em  mobilidade sustentável , capaz de conectar donos de bicicletas que queiram alugá-las com usuários que precisem desse tipo de t...

Base do Ferrão volta a disputar mais uma competição nacional

 

Ferroviário na Copa SP de Futebol Júnior em 2025

A principal competição de futebol júnior (Sub-20) do país começa hoje e o Ferrão estreia nesta sexta-feira, 03/01, diante do Atlhetico Paranaense, às 21h45, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Paulistão.

Mesmo sendo dono das categorias de base do futebol cearense que mais revelaram atletas para a Seleção Brasileira, esta será a primeira vez que o Ferroviário participará da Copa São Paulo, a tradicional Copinha. Um feito inédito e que já está marcado na história do clube.

A última participação da base coral em nível nacional data de 1991, na então principal competição de futebol juvenil (Sub-17) do país, a tradicional Copa Macaé, no Rio de Janeiro. E o Ferrão foi destaque. Comandados pelo técnico Edmundo Silveira, a delegação era composta por 17 atletas: os goleiros Birigui e Miguel; os laterais Índio e Claudemésio; os zagueiros Adriano, Manso e Evilson; os volantes Ronaldo e Rutênio; os meias Cantarelli, Paulo Henrique, Luciano e Régis; e os atacantes Jardel, Roberto, Josafá e Etevaldo.

Ferroviário na Copa Macaé de Futebol Juvenil em 1991

Deste elenco, a maioria teve sucesso no time profissional e dois deles chegaram à Seleção Brasileira: Adriano e Mário Jardel, que foi negociado com o Vasco-RJ logo na sequência e depois seguiu carreira por Grêmio-RS, Porto, Sporting e Galatasaray, dentre outros, até voltar ao Ferrão, seu time do coração, para encerrar carreira.

Na primeira fase, o Ferroviário se classificou na liderança após vencer Confiança/SE (2×1) e Campo Grande/RJ (1×0), e ser superado pelo Macaé/RJ (0x2). Na sequência, venceu o Madureira/RJ (2×0) e chegou à fase semifinal, perdendo para o Vasco/RJ (0x1), empatando com o Noroeste/SP (1×1) e vencendo o Corinthians/SP (2×0). Na classificação geral, terminou como o quinto melhor time Sub-17 do pais, atrás apenas do campeão Flamengo/RJ, Vasco/RJ, Cruzeiro/MG e Botafogo/RJ.

Boa sorte a todos os garotos Sub-20 que já estão treinando em São Paulo para mais uma competição nacional da base coral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.