Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza celebra Dia Nacional da Sustentabilidade com atividades culturais no Parque Rio Branco Com apoio da Secultfor, da Seuma e da Urbfor, o projeto “Tá Meio Musical esse Ambiente” chega à nona edição, com shows de Cláudio Nucci, Dri Gonçalves e Fhátima Santos, lançamentos literários e atividades ambientais

  Com apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Cultura (Secultfor), no próximo domingo (28/09), a partir das 15h, o Parque Rio Branco recebe a nona edição do projeto “Tá Meio Musical Esse Ambiente”. Uma programação especial marca a celebração ao Dia Nacional da Sustentabilidade, comemorado no dia 25 de setembro, com as apresentações musicais de Cláudio Nucci & Dri Gonçalves e Fhátima Santos, além de dois lançamentos literários e atividades ambientais. O acesso é gratuito e livre. Shows Em “Aquelas Canções” o cantor, compositor e produtor musical paulista Cláudio Nucci, que foi integrante do grupo Boca Livre, e Dri Gonçalves trazem um repertório repleto de sucessos que marcaram a trajetória dele na MPB e atravessam gerações, como “Quero Quero”, “Sapato Velho”, sucesso na interpretação do grupo Roupa Nova, em 1981; ”Toada", canção que impulsionou o disco de estreia do quarteto vocal Boca Livre (1979) e integrou a trilha sonora da novela “Olhai Os Lírios dos Ca...

Brasil e Benin estreitam relações diplomáticas Viagem reforça laços históricos e culturais entre as duas nações

 Cultura, ancestralidade e cooperação internacional marcaram a missão oficial ao Benin liderada pela ministra da Cultura, Margareth Menezes (foto). A comitiva cumpriu cinco dias de compromissos institucionais e culturais.

Durante a missão, seus integrantes visitaram locais sagrados e culturais do país, como o Museu Panthéon Noir et Africain (Panteão Negro e Africano) e a Grande Mesquita, ambos em Porto-Novo, considerada a cidade mais brasileira do Benin.

Outro destaque da viagem foi a instalação do Comitê de Implementação dos Acordos Culturais, como forma de ampliar a cooperação nas artes, audiovisual e no patrimônio cultural. A instalação ocorreu durante o Festival das Culturas Ancestrais, nas cidades de Cotonou e Uidá, no Benin, quando são celebradas a espiritualidade e as tradições do país da África Ocidental. 

A viagem reforçou a importância dos laços históricos e culturais que unem Brasil e Benin. Os dois países compartilham costumes e tradições fundamentais para a formação da identidade brasileira, herdadas de pessoas escravizadas.

A ministra Margareth Menezes explicou os objetivos da viagem. “Expandir essa relação [entre os dois países] e fortalecê-la ainda mais. Para nós, é uma grande honra representar o presidente Lula e o governo brasileiro nesse primeiro movimento de fortalecimento das relações entre Benim e o Brasil”, disse ela.

O Ministro da Cultura do Benim, Jean-Michel Abimbola, também se manifestou sobre a visita.

“É com grande alegria que trabalhamos com essa delegação projetos do futuro, de reconexão, projetos em comum, patrimônio, artes e cultura e, sobretudo, programas que vão permitir, a partir de agora, que nossos irmãos não fiquem mais separados. Gostaria, evidentemente, de saudar e felicitar a liderança do presidente Lula e do presidente Patrice Talon. [Graças a eles], conseguimos realizar esse encontro”, disse Abimbola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.