Pular para o conteúdo principal

Ônibus do bairro Sapiranga devem ter rotas normalizadas ainda hoje, afirma vereador

  Os vereadores da Câmara de Fortaleza abordaram, durante o Pequeno Expediente desta terça-feira (14), temas voltados à mobilidade urbana e ao meio ambiente. O destaque foi a fala do vereador Wander Alencar (AGIR), que anunciou a normalização das rotas de ônibus que atendem o bairro Sapiranga ainda nesta manhã, trazendo alívio para os moradores da região. Mobilidade urbana Wander Alencar afirmou que os ônibus que realizam o trajeto até a comunidade da Sapiranga estavam interrompendo o percurso cerca de dois quilômetros antes do ponto final, o que obrigava os usuários a seguir o restante do trajeto a pé. “Ônibus que tinham sentido até o final da linha estavam dobrando 2km antes do destino final. Com isso fazendo com que os usuários tivessem que descer e seguir o trajeto a pé”, relatou. O vereador, contudo, trouxe uma boa notícia à população, informando que o problema seria solucionado ainda hoje. “No decorrer desta manhã, as linhas de ônibus que estavam com desvio no trajeto voltarã...

Ceará encerra 2024 com cerca de 7.300 veículos recuperados pelas Forças de Segurança do estado

 Iniciativas como o programa “Moto Segura“, tecnologias como o sistema Agilis e o Núcleo de Videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (Nuvid/Ciops/SSPDS-CE), além do aumento de ações ostensivas e investigativas foram determinantes para a recuperação de 7.294 veículos em todo o Ceará. Os dados, extraídos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), ainda mostram a redução de roubos e furtos de veículos no Estado.

Em todo o Ceará, a redução de roubos de veículos ficou em 15,5%, com 6.588 ocorrências registradas em 2024, contra 7.794 registros em 2023. Já os furtos de carros e motocicletas diminuíram 7,3%, com 5.636 casos em 2024, contra 6.081 furtos em 2023.

Considerando somente os roubos e furtos de motocicletas no Ceará, as reduções ficaram em 16,2% e 10,8%, respectivamente. Foram 5.025 ocorrências de roubo de moto em 2024, contra 5.994 em 2023. No ano passado, foram registrados 4.645 furtos de motocicletas contra 5.209 registros em 2023.

Moto Segura

Para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, as reduções se devem ao trabalho dos profissionais que fazem as Forças de Segurança do Ceará, além dos investimentos do Governo do Ceará, para que os Crimes contra o Patrimônio tenham diminuído de maneira geral no Ceará em 2024. Ele destaca a importância do Moto Segura, que já recebeu, até a última terça-feira (14), a inscrição de 2.542 motocicletas que são usadas para transporte de passageiros e entregas por aplicativo.

“Temos um recorte somente para motocicletas, pois o Governo do Ceará implementou um programa chamado Moto Segura, sendo aplicado inicialmente para mototaxistas e motociclistas por aplicativo. O programa consiste em um cadastro no site do Detran. O motociclista procura um posto do Detran e coloca um equipamento de rastreamento e adquire um chip para a transmissão de dados. Depois, se tiver algum sinistro, mediante uma senha, ele comunica a situação à Ciops [Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança], que vai monitorar e localizar o veículo para fazer a restituição ao proprietário”, explica o gestor.

Durante o mês de novembro de 2024, a Polícia Civil do Ceará restituiu uma motocicleta cadastrada no programa, que foi a primeira e única, até o momento, a ser roubada. Ela foi recuperada no mesmo dia do roubo pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). “Só a gente sabe o quanto trabalha e rala para conseguir um objeto como esse. Tem que fazer o cadastro mesmo”, comemorou, à época, o motociclista Rodney Vieira, proprietário do veículo.

O secretário da SSPDS, Roberto Sá, afirma que o Moto Segura se soma a outras iniciativas como “Segurança no Ponto, Meu Celular, videomonitoramento, entre outras iniciativas tecnológicas que o Governo do Ceará tem implementado para proteger o patrimônio e a vida do cidadão”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.