Pular para o conteúdo principal

CNU ocorre sem problemas e 80% dos candidatos comparecem à prova Resultado preliminar sai em 23 de janeiro

  A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) aplicou, neste domingo (7), a prova discursiva do exame que oferece 3.652 vagas para 32 órgãos públicos. O concurso foi realizado em 228 municípios para 42 mil candidatos. Do total de inscritos, 80% compareceram às provas, sendo de 20% a abstenção total do CNPU 2, ou seja, 8,5 mil candidatos que passaram na primeira prova não compareceram à discursiva . Na primeira etapa do concurso, em setembro, a ausência foi de 42,8%.   Os resultados preliminares com o espelho da correção da prova de hoje serão publicados no dia 23 de janeiro, com os candidatos podendo apresentar recursos entre 26 e 27 de janeiro.  A lista dos aprovados está prevista para ser publicada no dia 20 de fevereiro. Confira todos os próximos prazos do CPNU 2 no final desta reportagem. Em entrevista coletiva, após o final da prova em Brasília, a ministra da Gestão e Inovação (MGI), Esther Dweck, comemorou o sucesso na a...

CMFor empossa prefeito Evandro Leitão e vice-prefeita Gabriella Aguiar

 

Na noite desta segunda-feira (1º), o prefeito eleito, Evandro Leitão (PT), e a vice-prefeita, Gabriella Aguiar (PSD), foram empossados em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Fortaleza. A solenidade foi conduzida pelo presidente Léo Couto (PSB), e contou com a presença de autoridades, vereadores e familiares, que acompanharam o compromisso firmado pelos gestores com a cidade.

Evandro e Gabriela tomaram posse oficialmente após assinarem o termo, prestarem juramento perante o Legislativo e apresentarem a declaração de bens exigida no primeiro dia de governo. Em seu discurso de posse, o prefeito Evandro reafirmou o compromisso com a cidade e o diálogo com os parlamentares.

“É com grande satisfação que estou aqui, vivenciando este momento ao lado de cada um de vocês. Com o mais profundo respeito por esta Casa, legítima e histórica representante da população de Fortaleza, nos dirigimos a todos com a honrosa missão de transformar nossa cidade, eliminando o muro da desigualdade e enfrentando os desafios de uma grande metrópole. As portas estarão sempre abertas para todos os parlamentares, com o compromisso de ouvir, respeitar e, acima de tudo, pensar no bem comum”, disse.

Evandro anunciou que seu primeiro ato administrativo será o envio de uma mensagem ao Legislativo nesta quinta-feira, 2, propondo a extinção da cobrança da taxa de lixo em Fortaleza. “Como primeira ação à frente da Prefeitura, encaminharemos amanhã uma mensagem ao Legislativo para extinguir a taxa de lixo e solicito, desde já, a convocação de uma sessão extraordinária para a análise e apreciação da proposta”, afirmou.

A mesa solene foi composta pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador Antônio Abelardo Benevides de Moraes; prefeito Evandro Leitão; vice-prefeita Gabriella Aguiar, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, desembargadora Fernanda Maria Uchoa de Albuquerque e deputado federal José Guimarães (PT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.