Pular para o conteúdo principal

Justiça participativa: definidas(os) as(os) juradas(os) que vão atuar nas Varas do Júri de Fortaleza em 2026

  Você sabia que cidadãs(os) comuns podem ajudar a decidir processos importantes na Justiça? É o caso do professor João Silva (nome fictício), que foi sorteado para atuar pela segunda vez no Tribunal do Júri. Ele destaca o aprendizado. “Participar do Júri foi uma experiência muito boa para adquirir conhecimento, saber como é que funciona um julgamento, principalmente porque também sou estudante de Direito, ajuda bastante. E esse ano a expectativa é que eu adquira ainda mais conhecimento e procure sempre ser justo”. Maria Santos (nome fictício), também professora, ressalta a satisfação de ouvir seu nome sendo anunciado mais uma vez como jurada para o ano de 2026. “Eu sempre acompanho o processo de inscrição. A minha experiência sempre foi maravilhosa. Eu gosto de participar, de contribuir com a Justiça. Sempre que eu posso, eu me inscrevo”, conta. Assim como João e Maria, outros 148 nomes foram sorteados nesta sexta-feira (05/12) no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), para atuarem nas sei...

Prefeito Evandro Leitão reúne secretários das 12 regionais de Fortaleza Encontro reafirma determinação do prefeito de fortalecer as Executivas Regionais, otimizando a resolução de questões do cotidiano da cidade

 

prefeito evandro conversa com os secretários da regionais no gabinete
Reunião ocorreu no gabinete do prefeito Evandro Leitão nesta segunda-feira (13/1) (Foto: Beatriz Boblitz)

O prefeito Evandro Leitão reuniu, na manhã desta segunda-feira (13/1), no Paço Municipal, os secretários das 12 regionais de Fortaleza. Durante o encontro, o prefeito destacou a determinação de fortalecer a descentralização da gestão e a importância de os titulares estarem na rua, providenciando soluções para as questões urbanas com mais celeridade e eficácia.

"As regionais serão fortalecidas e as ações serão descentralizadas. Os secretários terão autonomia para realizar ações como capinação, podas de árvores e manutenções de asfalto. Vocês terão garis em cada regional para cuidar da limpeza urbana. E para isso é importante que vocês estejam na rua, vendo como está a situação da cidade", cobrou o prefeito Evandro Leitão.

Na nova gestão, cabe aos secretários das Regionais a execução e operacionalização de políticas públicas e serviços urbanos nos 121 bairros da Capital.

Confira a lista dos secretários das regionais:
Secretaria Executiva Regional 1: Antônio Alves Filho (Conin)
Secretaria Executiva Regional 2: George Lima
Secretaria Executiva Regional 3: Edilardo Eufrásio
Secretaria Executiva Regional 4: Osmar Baquit
Secretaria Executiva Regional 5: Jovanil Oliveira
Secretaria Executiva Regional 6: Alexandre Medeiros
Secretaria Executiva Regional 7: Francisco Ibiapina
Secretaria Executiva Regional 8: Lucimar Vieira Martins
Secretaria Executiva Regional 9: Vanessa Lima
Secretaria Executiva Regional 10: Márcio Martins
Secretaria Executiva Regional 11: Júlio Costa
Secretaria Executiva Regional 12: Adams Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.