Pular para o conteúdo principal

Suspeito em posse de drogas é preso pela Polícia Militar no Antônio Bezerra

  O alvo possui uma extensa ficha criminal, incluindo crimes de tortura, lavagem de dinheiro e roubo. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (20), um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Antônio Bezerra, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) do estado. O alvo, de 35 anos, foi capturado em posse de 2,3 kg de crack e 13 g de cocaína. Ele foi colocado à disposição da Justiça em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A ocorrência teve início a partir de um acionamento, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), relacionado a uma briga no bairro. Imediatamente, os policiais do 18º Batalhão Policial Militar (18º BPM) se deslocaram até o endereço e abordaram o suspeito que estava em um veículo.  Na abordagem, foram encontradas porções de crack e cocaína, balança de precisão, quatro aparelhos celulares e uma caixa de som com o homem. O suspeito e o material apreendido foram con...

Prorrogação: beneficiários do Bolsa Família terão até 24 de janeiro para atualizar as condicionalidades de saúde As famílias assistidas devem comparecer a um dos 134 postos de saúde de Fortaleza para garantir que o benefício não seja bloqueado

 O Ministério da Saúde (MS) anunciou a prorrogação do prazo para o acompanhamento das famílias inscritas no Programa Bolsa Família do exercício 2024. Agora, os beneficiários terão até 24 de janeiro para comparecer a um dos 134 postos de saúde da capital, para cumprir as exigências das condicionalidades de saúde.

A data final da atualização foi 16 de janeiro de 2024 e, no período, 68,92% do público (equivalente a 373.191 pessoas), realizarou a atualização. Cerca de 548 mil pessoas fazem esse acompanhamento de saúde em Fortaleza.

A coordenadora das redes de atenção primária e psicossocial de Fortaleza, Renata Mota, destaca a importância da prorrogação e do cumprimento desse prazo. “É mais uma oportunidade para quem ainda não fez sua atualização de não ter seu benefício bloqueado. Queremos reforçar a importância de os beneficiários do Programa Bolsa Família comparecerem aos nossos postos de saúde até o dia 24 de janeiro para realizar a atualização das condicionalidades de saúde, contamos com a colaboração de todos para alcançar a totalidade do público-alvo, garantindo que os direitos das famílias sejam preservados e a saúde das nossas crianças e mulheres, priorizada”.

Caso o acompanhamento das condicionalidades de saúde não seja realizado no período estipulado, o público poderá ter o benefício bloqueado e, posteriormente, cancelado.

Documentos necessários

Para a regularização é necessário apresentar cartão da condicionalidade, caderneta de vacinação da criança, Número de Identificação Social (NIS) e, caso possua, o cartão da gestante. É possível acessar a caderneta de vacinação por meio do Aplicativo Mais Saúde Fortaleza.

Requisitos

Devem comparecer aos postos de saúde os usuários do Programa Bolsa Família que tenham na família crianças menores de 7 anos (6 anos, 11 meses e 29 dias), mulheres em idade fértil (14 a 44 anos), gestantes e lactantes.
Além de manter a caderneta vacinal da criança atualizada, o acompanhamento de saúde das mulheres em idade fértil e o pré-natal das gestantes são obrigatórios para garantir a manutenção do benefício.

Atendimento

Os postos de saúde da capital funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e possuem equipes disponíveis para o atendimento.

Acesse o endereço dos postos de saúde da Capital

Serviço
Atualização das Condicionalidades de Saúde do programa Bolsa Família
Data: até 24 de janeiro
Horário: 7h às 19h
Local: 134 postos de saúde de Fortaleza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.