Queda de energia suspende parte da programação do Dragão A interrupção danificou o sistema de refrigeração da sala 1 do Cinema do Dragão, que segue em manutenção. O restante da programação segue normalmente neste domingo (12).
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura informa que houve, na noite deste último sábado (11), uma interrupção do fornecimento de energia elétrica que afetou parte da programação "Férias no Dragão". Para evitar a queima de equipamentos, foram temporariamente suspensas atividades no Anfiteatro Sérgio Motta e no Cinema do Dragão. A empresa concessionária responsável pela geração e distribuição de eletricidade no Ceará foi acionada e a energia foi restabelecida durante a madrugada.
Anfiteatro Sérgio Motta
A apresentação da cantora Simone Sousa no programa Polifonias, que aconteceria no Anfiteatro, será reagendada em breve. O público que tiver adquirido ingresso nas bilheterias física ou virtual poderá solicitar reembolso ou assistir à nova apresentação gratuitamente, mediante a apresentação do bilhete anterior.
Cinema do Dragão
A programação da sala 1 segue temporariamente suspensa, pois a oscilação de energia trouxe prejuízo ao sistema de refrigeração. A equipe do CDMAC, que segue trabalhando para retomar o funcionamento do sistema, lamenta o inconveniente e conta com a compreensão do público. O serviço da sala 2 já foi restabelecido e a programação será continuada neste domingo (12) com as sessões de 'Baby' e 'Babygirl'.
Programações mantidas
Os equipamentos do Planetário e do Teatro Dragão do Mar foram testados e não houve prejuízos, portanto, a programação neste domingo (12) segue normalmente. O Bloco dos Museus também não foi afetado, logo, a visitação à exposição Vaqueiros no Museu da Cultura Cearense, segue normalmente, enquanto o Museu de Arte Contemporânea segue temporariamente fechado para a montagem das próximas exposições, abertas ao público no próximo sábado (18), todas com acesso gratuito.
O que diz a Enel
A Enel Distribuição Ceará informa que recebeu um chamado do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura às 21h12min de ontem (11/01). Após análise, foi constatado que a ocorrência teve origem em um defeito interno nas instalações elétricas do próprio instituto, envolvendo a atuação do elo fusível que atende o local. A distribuidora normalizou o elo queimado hoje (12/01), por volta de 1h da manhã, sendo necessário que o cliente realize os ajustes necessários em seu circuito interno, de responsabilidade do cliente.
A companhia informa ainda que a rede de distribuição de energia na região está operando normalmente e permanece à disposição para prestar suporte ao instituto, caso necessário.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.