Pular para o conteúdo principal

CMN endurece regras para fundos comprarem créditos judiciais

  CMN endurece regras para fundos comprarem créditos judiciais Medida busca reduzir riscos de fraude e manipulação no mercado Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil Publicado em 24/09/2026 - 19:20 Brasília © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Versão em áudio Os Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs) terão regras mais rígidas para investir em créditos de ações judiciais e de procedimentos arbitrais. O Conselho Monetário Nacional (CMN) alterou nesta quinta-feira (24) normas que estavam em vigor desde 2001. A principal mudança consiste na proibição de que os FIDCs comprem créditos ou expectativas de direitos originados de processos judiciais ou arbitragens enquanto esses valores ainda não tiverem liquidez (capacidade de venda imediata), fontes certas de recursos e exigibilidade (capacidade de cobrança na Justiça pelo credor). Na prática, a regra impede que fundos comprem determinados créditos cujo recebimento ainda dependa de uma decisão judicial ou arbitral e, porta...

*Seuma realiza campanha "Verão Sem Lixo" durante o mês de janeiro*




 *Seuma realiza campanha "Verão Sem Lixo" durante o mês de janeiro*

_Movimento começará na Ponte Metálica e na Duna da Sabiaguaba neste fim de semana_


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), dá início, neste final de semana, à campanha de educação ambiental "Verão Sem Lixo". A proposta é promover a conscientização sobre o descarte correto de resíduos, combater arboviroses, proteger o meio ambiente e incentivar práticas sustentáveis durante o verão, com ações ao longo do mês de janeiro. O movimento começará na Ponte Metálica e na Duna da Sabiaguaba, com atividades educativas para toda a família.


A equipe do Plano de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS) estará presente nos locais realizando abordagens educativas e atividades lúdicas, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de manter as praias e espaços públicos limpos e livres de resíduos. Entre as ações, haverá brincadeiras educativas voltadas para crianças e uma exposição de informações sobre sustentabilidade.


Além disso, como parte da iniciativa, serão distribuídos brindes educativos e equipamentos de proteção individual (EPIs) para a coleta de lixo. Os participantes poderão trocar itens recicláveis por mudas, incentivando a prática da reciclagem e o cuidado com o meio ambiente.


"A preservação e a conscientização ambiental são ações essenciais para garantir a sustentabilidade e a saúde ecológica das nossas áreas naturais. Eventos como este são fundamentais para envolver a comunidade e promover práticas de descarte correto do lixo, destacando a importância da conservação ambiental para o bem-estar das futuras gerações", afirma o secretário da Seuma, João Vicente.


*Programação Completa*

11/01 - Sábado | Ponte Metálica (17h)

12/01 - Domingo | Duna da Sabiaguaba (16h)

16/01 - Quinta-feira | Microparque Evilásio (18h)

17/01 - Sexta-feira | Microparque Coelhos  (18h)

18/01 - Sábado | Abreulândia  (15h30)

19/01 - Domingo | Barra do Ceará (Marco Zero) (9h)

26/01 - Domingo | Parque Parreão (8h)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*