*Seuma realiza campanha "Verão Sem Lixo" durante o mês de janeiro*
_Movimento começará na Ponte Metálica e na Duna da Sabiaguaba neste fim de semana_
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), dá início, neste final de semana, à campanha de educação ambiental "Verão Sem Lixo". A proposta é promover a conscientização sobre o descarte correto de resíduos, combater arboviroses, proteger o meio ambiente e incentivar práticas sustentáveis durante o verão, com ações ao longo do mês de janeiro. O movimento começará na Ponte Metálica e na Duna da Sabiaguaba, com atividades educativas para toda a família.
A equipe do Plano de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS) estará presente nos locais realizando abordagens educativas e atividades lúdicas, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de manter as praias e espaços públicos limpos e livres de resíduos. Entre as ações, haverá brincadeiras educativas voltadas para crianças e uma exposição de informações sobre sustentabilidade.
Além disso, como parte da iniciativa, serão distribuídos brindes educativos e equipamentos de proteção individual (EPIs) para a coleta de lixo. Os participantes poderão trocar itens recicláveis por mudas, incentivando a prática da reciclagem e o cuidado com o meio ambiente.
"A preservação e a conscientização ambiental são ações essenciais para garantir a sustentabilidade e a saúde ecológica das nossas áreas naturais. Eventos como este são fundamentais para envolver a comunidade e promover práticas de descarte correto do lixo, destacando a importância da conservação ambiental para o bem-estar das futuras gerações", afirma o secretário da Seuma, João Vicente.
*Programação Completa*
11/01 - Sábado | Ponte Metálica (17h)
12/01 - Domingo | Duna da Sabiaguaba (16h)
16/01 - Quinta-feira | Microparque Evilásio (18h)
17/01 - Sexta-feira | Microparque Coelhos (18h)
18/01 - Sábado | Abreulândia (15h30)
19/01 - Domingo | Barra do Ceará (Marco Zero) (9h)
26/01 - Domingo | Parque Parreão (8h)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.