Pular para o conteúdo principal

Dia de Bike ao Trabalho terá passe livre do Bicicletar nesta sexta-feira (09/05)

  Dia de Bike ao Trabalho terá passe livre do Bicicletar nesta sexta-feira (09/05) Iniciativa incentiva a utilização da bike como uma opção sustentável de transporte, promovendo a saúde e a mobilidade ativa   Compartilhar   Em alusão ao Dia Internacional de ir de Bike ao Trabalho, celebrado sempre na segunda sexta-feira de maio, o Bicicletar disponibiliza passe livre aos usuários do sistema. A ação, promovida pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com a Serttel, visa incentivar o uso da bicicleta não apenas para o lazer, mas também para os deslocamentos diários. A gratuidade é uma oportunidade de oferecer à população a chance de adotar o veículo sustentável em sua rotina, estimulando a utilização para ir ao trabalho e à faculdade, por exemplo. Para utilizar o sistema de bicicletas compartilhadas nesta data, basta baixar o aplicativo do Bicicletar e realizar o cadastro. O usuário deve registrar um cartão de crédito para fins de validação da conta, mas não haverá cobrança...

Vapt Vupt Papicu abre para vacinação neste sábado (18)

 

Estarão disponíveis as vacinas de rotina para crianças, adolescentes, adultos e idosos

O Vapt Vupt Papicu, no shopping RioMar Fortaleza, vai funcionar neste sábado (18), das 10h às 16h, para os interessados em atualizar a caderneta de vacinação.

De acordo com a coordenadora de Imunização da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Ana Karine Borges, o objetivo é mobilizar a população em torno da vacinação, ampliando o acesso e as coberturas vacinais. “Nossa intenção é atingir, sobretudo, os grupos prioritários, que apresentam dificuldades de buscar o serviço durante a semana”, ressalta. Ela explica que estarão disponíveis as vacinas de rotina para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

A gestora destaca a oportunidade de os pais atualizarem a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, especialmente nesse período de volta às aulas. “A vacinação reduz as internações hospitalares e diminui as faltas de docentes e educandos durante o calendário escolar, sendo fundamental para o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, diz.

Ela ressalta que é importante levar documento de identificação que tenha o número do CPF ou o Cartão Nacional de Saúde (CNS) – documento de identificação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Aqueles que tiverem cartão de vacinação anterior, também pode apresentá-lo.

Confira aqui os imunizantes do calendário vacinal distribuídos por idade

Leia também: Saiba como evitar infecções em crianças com doenças crônicas no início do ano letivo

Sesa mobiliza municípios

Como estratégias para ampliar a cobertura vacinal no Estado, a Sesa recomendou aos municípios a realização de estratégias como os Dias D de vacinação, com o funcionamento dos serviços em um sábado de cada mês, ou datas na semana com horários estendidos.

“Destaca-se que as estratégias são definidas pelos municípios, que as direcionam conforme as necessidades e características dos territórios. Portanto, cada município deverá divulgar a programação das atividades de vacinação, incluindo ações de vacinação nas escolas”, finaliza Ana Karine.

Cronograma – Dia D mensal de mobilização para vacinação – 2025

Serviço

Vacinação no Vapt Vup Papicu
Quando: sábado (18), das 10h às 16h
Onde: Vapt Vupt Papicu (Shopping RioMar Fortaleza – Avenida Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Piso L2)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.