Pular para o conteúdo principal

Brasil é hepatcampeão da Copa América de futebol de cegos em SP

  Brasil é hepatcampeão da Copa América de futebol de cegos em SP Seleçao masculina aplicou 3 a 0 na Colômbia no CT Paralímpico Agência Brasil Publicado em 12/09/2026 - 21:43 Rio de Janeiro © Alessandra Cabral/CPB/Direitos Reservados Versão em áudio A seleção brasileira masculina de futebol conquistou de forma invicta o heptacampeonato da Copa América de futebol de cegos. Na final disputada neste sábado (12), a Amarelinha derrotou a Colômbia por 3 a 0 no CT Paralímpico, em São Paulo. Ao levantar a taça pela sétima vez, os brasileiros mantêm a hegemonia em 11 edições do torneio. O duelo decisivo deste sábado reeditou a disputa pelo bronze na Paralimpíada de Paris 2024, quando o Brasil arrematou a medalha (vitória por 1 a 0). Hoje a seleção foi dominante desde o início. Maicon Mendes abriu o placar ao chutar de longa distância e Raimundo Nonato ampliou no último minuto do primeiro tempo. Na segunda etapa, os colombianos pressionaram nos minutos iniciais, mas Jardiel balançou a rede e...

Ações das Forças de Segurança resultam na apreensão de 612 armas de fogos em janeiro de 2025

 

Esse foi o melhor resultado no número de armas de fogo apreendidas no Ceará em números absolutos desde junho de 2023 quando foram recolhidas 623 armas

Resultado das ações estratégicas desempenhadas pelas Forças de Segurança, o Estado registrou um aumento de 5,5% nas apreensões de armas de fogo no mês de janeiro de 2025 em relação ao mesmo período de 2024, em todo o território cearense. Durante o primeiro mês de 2025, foram apreendidas 612 armas de fogo, 32 artefatos a mais em relação ao mesmo mês de 2024, quando foram apreendidos 580 dispositivos. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Esse foi o melhor resultado no número de armas de fogo apreendidas no Ceará em números absolutos desde junho de 2023 quando foram recolhidas 623 armas de fogo. 

A região que apresentou maior aumento foi a região Interior Norte, que alcançou um incremento de 20,9% nas apreensões de arma de fogo no quadro comparativo de janeiro do ano passado. Em janeiro de 2025, 214 armas foram apreendidas. Já no mesmo mês do ano passado, 177 artefatos foram retirados de circulação devido ao trabalho das equipes da Segurança Pública do Estado. Em números absolutos, o resultado do Interior Norte foi o melhor dos últimos 62 meses.

“Em janeiro, apreendemos 612 armas de fogo no Ceará, um aumento de 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso significa cerca de 20 armas retiradas de circulação por dia e quase uma por hora, reforçando nosso compromisso no combate ao crime. Para alcançar esse resultado, intensificamos o policiamento ostensivo da Polícia Militar, aumentando as abordagens, e fortalecemos as investigações da Polícia Civil para desarticular grupos criminosos. Além disso, investimos em tecnologia e no reforço dos efetivos da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Perícia Forense. Essa estratégia tem nos permitido não apenas apreender mais armas, mas também reduzir os crimes mais violentos e combater o tráfico de droga”, afirmou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá.

O gestor da SSPDS destacou, ainda, o aumento na apreensão de armas de fogo na Região Norte do Estado. “Destaco ainda o crescimento de 21% nas apreensões na Região Norte, que é uma região que nos preocupa bastante. Reforçamos o contingente e intensificamos as operações para identificar criminosos e entregá-los à Justiça”, finaliza.

Outras regiões

Além disso, também foi registrado um aumento de 9,0% nas apreensões de armamentos na região Interior Sul, um incremento de 12 armas apreendidas no comparativo. Em janeiro deste ano, foram apreendidas 145 armas de fogo; já em janeiro de 2024, 133 dispositivos haviam sido apreendidos.

Redução nos roubos

Outro resultado positivo divulgado esta semana foi o dos indicadores de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) que, em janeiro deste ano, registraram uma redução de 27,1% no comparativo com o mesmo mês do ano anterior em todo o Estado. A redução foi registrada em todas as regiões do Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*