Os policiais militares do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resgataram, nessa quarta-feira (12), três aves silvestres em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A ação libertou duas araras e um papagaio de um cativeiro. Elas foram encaminhadas a uma instituição parceira e o suspeito foi autuado em flagrante por crime ambiental e criação ilegal de animais silvestres.
Após receber informações sobre uma criação de aves silvestres em cativeiro, a composição do BPMA diligenciou até o endereço indicado, no bairro Seminário, onde constatou o fato. Embora o proprietário tenha apresentado documentação informando que teria adquirido as aves em criadouros legalizados, os comprovantes apresentavam indícios de irregularidades.
As aves silvestres e o indivíduo foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro do Norte. O homem, de 45 anos, foi autuado em flagrante por crime ambiental e criação ilegal de aves silvestres. Já as araras e o papagaio foram entregues a uma instituição veterinária parceira, onde passarão por triagem e serão devolvidos ao habitat natural.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.