Pular para o conteúdo principal

Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza

  Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...

Arena Castelão realiza I Feira de Adoção de Animais, neste sábado (22)

 



Arena Castelão realiza I Feira de Adoção de Animais, neste sábado (22)


A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), em parceria com o Fortaleza Esporte Clube, Secretaria de Proteção Animal (SEPA) e o Instituto Causa Pet, realiza neste sábado (22), I Feira de Adoção de Animais com o objetivo de estimular a adoção responsável. O evento ocorrerá das 7h às 12h, no setor Premium da Arena Castelão, e contará com dezenas de cães e gatos disponíveis para adoção, incluindo filhotes e adultos.

Além da adoção, a ação também visa arrecadar ração, medicamentos e materiais de limpeza. As pessoas podem trazer doações e entregar no evento. A feira contará com o serviço do PET Móvel de 7 às 12h, e um espaço reservado para passeios com os pets na esplanada, disponível das 7h às 10h.

O Instituto Causa Pet é uma organização comprometida com a proteção e o bem-estar animal, atuando no resgate, reabilitação e adoção de animais em situação de vulnerabilidade, risco e abandono. Sua missão é transformar vidas – tanto a dos animais quanto a das pessoas – por meio da conscientização sobre a adoção responsável e do incentivo ao cuidado ético com os pets.

 

Como Adotar:

– Ter no mínimo 21 anos.

– Apresentar documentos como RG, CPF e comprovante de residência.

– Ter renda capaz de suprir as necessidades do animal (ração, vacinas, vermifugação, consultas periódicas).

– Aceitar os critérios exigidos pela ONG.

– Assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a cuidar do pet.

 

Serviço:

I Feira de Adoção de Pets na Arena Castelão

Data: 22 de fevereiro (sábado)

Horário: 7h às 12h

Local: Setor Premium (Acesso pela Alberto Craveiro, próximo à rotatória)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.