Pular para o conteúdo principal

Mulheres protestam no Rio e pedem maior presença do Estado Agente de educação diz que ainda carrega marcas dos tiros que levou

  A tentativa de feminicídio que sofreu em 6 de fevereiro de 2017 ainda provoca uma mistura de sentimentos e lágrimas na agente de educação infantil do município do Rio de Janeiro Evelyn Lucy Alves da Luz, de 44 anos.   Os tiros que levou do ex-marido estão marcados nela e na filha, que na época tinha 6 anos e assistiu a tudo. “Ele desferiu os tiros na frente da criança. Ela presenciou a mãe sendo quase morta, tornando esse crime ainda mais cruel”, contou em entrevista à  Agência Brasil , enquanto participava de manifestação contra o feminicídio, na Praia de Copacabana. Evelyn disse que a filha carrega o trauma até hoje. “Infelizmente, ela ainda está muito traumatizada, não fala sobre o assunto. Até hoje, luto para que tenha uma vida saudável e plena, mas é muito difícil tendo vivenciado o que vivenciou”, afirmou. Evelyn Lucy Alves da Luz, vitima de tentativa de feminicídio, denuncia violência de que foi vítima - Foto Cri stina Indio do Brasil/Agê...

Camila Rodrigues assume o comando da gestão do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura Com mais de 20 anos de experiência no campo cultural, a nova superintendente aposta em integração, corresponsabilidade e participação social

 

Com mais de 20 anos de experiência no campo cultural, a gestora, pesquisadora e produtora executiva Camila Rodrigues assume a superintendência do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), complexo cultural integrante da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secult Ceará (Rece), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). Graduada em Comunicação e Artes pela PUC-SP e especialista em Gestão e Políticas Culturais pelo Itaú Cultural/Universitat de Girona, Camila atuou em programas e projetos culturais em São Paulo e no Ceará, colaborando com festivais, shows nacionais e internacionais, políticas públicas e equipamentos culturais. Também respondeu pela gerência de eventos e operações de grande porte, como a implantação de estruturas da Copa do Mundo no Castelão.

 

A relação com o CDMAC não é de hoje. Camila fez parte da equipe de Ação Cultural do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e do Sobrado Dr. José Lourenço, promovendo ações culturais estratégicas. Nos últimos três anos, foi assessora de Ação Cultural no Instituto Mirante de Cultura e Arte, colaborando, desde a sua fundação, com a implantação da gestão de diversos equipamentos, como o Centro Cultural do Cariri, Complexo Cultural Estação das Artes, a Pinacoteca do Ceará e o Museu da Imagem e do Som, entre outros.

 

Para garantir a sustentabilidade e reposicionar o CDMAC em seu lugar de protagonismo na Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Estado do Ceará (Rece), a nova superintendente aposta em integração, corresponsabilidade e participação social. "O fortalecimento da atuação em rede e a ampliação de parcerias e colaborações junto aos diversos atores sociais do campo artístico e dos setores público e privado é que irão viabilizar a expansão e a democratização das atividades culturais em curso", declara.

 

A nova superintendente do CDMAC também quer dar visibilidade e fortalecer a política estadual de patrimônio e memória, valorizando os espaços museológicos do equipamento e ampliando o acesso aos seus acervos. Além disso, a promoção contínua da cidadania cultural é reforçada por meio do fortalecimento de mecanismos que garantem o diálogo permanente com a sociedade civil e a atuação territorial junto às comunidades vizinhas.

 

O foco também recai sobre o uso democrático dos espaços, através de instrumentos como os editais de ocupação do CDMAC, que buscam garantir equidade e transparência no processo de seleção de propostas que irão integrar a programação do equipamento, a fim de torná-la cada vez mais acessível, plural, diversa e inclusiva.

 

"Para pensar e atuar em rede, com foco na reestruturação dos territórios circunvizinhos ao Dragão, vamos envolver tanto a classe artística como o empresariado do ramo do entretenimento, representantes de órgãos públicos estaduais e municipais, das universidades e dos movimentos socioculturais organizados. O Dragão é um patrimônio afetivo da cidade e pode ser o catalisador de mudanças estruturais profundas quando esse grande abraço acontecer", defende a superintendente do CDMAC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.