*Rede de farmácias é condenada por abordagem discriminatória contra mulher negra* ⚖️ O Judiciário cearense condenou rede de farmácias a indenizar em R$ 25 mil uma mulher negra vítima de abordagem discriminatória. A decisão foi do Juízo da 39ª Vara Cível de Fortaleza e confirmada pela 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). 📄 A decisão considerou o Protocolo de Julgamento com Perspectiva Racial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), levando em conta que a autora, enquanto pessoa negra, está suscetível à prática do racismo estrutural. 👀 *Para saber mais sobre o caso, acesse o link https://link.tjce.jus.br/e42482*

O Fortaleza Esporte Clube literalmente estendeu a bandeira da paz antes do primeiro Clássico-Rei de 2025. Durante o jogo contra o Ceará válido pela 5ª rodada do Campeonato Cearense, as quatro bandeirinhas de escanteio do campo na Arena Castelão estiveram sinalizadas para ressaltar que devemos praticar a paz entre as torcidas do Laion e do Ceará, numa campanha promovida pelo tricolor cearense.
Antes da bola rolar em campo, estiveram juntos os representantes dos dois times, que estenderam as bandeirinhas de escanteio. Pelo lado tricolor, Arley Pinheiro, Coordenador de Operação de Jogo, e pelo lado do rival Bruno Aragão, produtor de eventos e auxiliar de supervisão de futebol.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.