Pular para o conteúdo principal

Avião com repatriados chega a Fortaleza nesta sexta com 116 passageiros Do aeroporto Pinto Martins, eles serão transportados pela FAB até Minas Gerais. Este será o quinto voo no novo governo Trump Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2025/03/27/aviao-com-repatriados-chega-a-fortaleza-nesta-sexta-com-116-passageiros.html ©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas

 Uma aeronave com 116 repatriados vindos dos Estados Unidos deve pousar no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, às 8h da manhã da sexta-feira, 28, de acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.     Em seguida, os repatriados seguirão para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais, com previsão de chegada às 15h. O voo será em avião disponibilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).                                               Este será o quinto avião de repatriados a chegar ao Brasil desde o início do governo de Donald Trump, que adota política mais restritiva em relação a imigrantes.Um voo chegou em janeiro, dois em fevereiro e um março, sendo que nos dois voos de fevereiro, os passageiros, dentre eles crianças e idosos, relataram condições degradantes, como uso de algemas e períodos de até 12 ho...

Clássico-Rei: Fortaleza informa que, segundo o plano Plano Operacional de Segurança, detenções ficam a cargo da DRACO

 

Foto: SSPDS/Divulgação

Fortaleza Esporte Clube informa ao seus torcedores que, segundo o Plano Operacional de Segurança para o primeiro Clássico-Rei de 2025, as detenções ficarão a carga da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

O fato se deu após o debate realizado entre as Forças de Segurança do Estado, órgãos municipais de Fortaleza e representantes dos dois clubes que participarão da partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Cearense de 2025 neste sábado (8). Com isso, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional da SSPDS (Copol), lançou, nesta sexta-feira (7), o planejamento estratégico para a partida, elaborado a partir de uma reunião entre representantes de todas as Forças que atuarão antes, durante e ao final do jogo.

Ao todo, 613 agentes de Segurança Pública estarão empregados para o Clássico-Rei, atuando dentro e fora da Arena Castelão. O efetivo total abrange policiais civis, militares e bombeiros militares, além de agentes de órgãos da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF). O Plano Operacional inclui, ainda, agentes da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP/CE), que atuaram fiscalizando pessoas que estão cumprindo pena em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica.

Durante a partida, as Forças de Segurança estarão preparadas para, em caso de qualquer confronto entre torcedores rivais, realizar a condução dos envolvidos para a Draco – unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) -, onde serão realizados os procedimentos cabíveis. Na unidade policial, os conduzidos poderão ser autuados pelas infrações de tumulto e associação criminosa, além de outros artigos semelhantes do Código Penal, conforme o entendimento do delegado plantonista.

— O Plano Operacional das Forças de Segurança foi definido e, para esse jogo, teremos mais de 600 profissionais dedicados a garantir a segurança de todos os torcedores. Quero aqui, inclusive, dizer aos torcedores que vão ao estádio e façam a festa junto aos seus times. Entretanto, quem tiver a intenção de comparecer para praticar tumultos e outros crimes correlatos, estaremos preparados para identificá-los, capturá-los e aplicar a lei, seja pelas equipes da Polícia Civil  e da Polícia Militar que atuarão dentro e fora do Estádio, seja por parte da Draco - destacou o coordenador da Copol/SSPDS, Harley Filho.

Somente dos órgãos vinculados à SSPDS, serão 188 policiais militares do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) atuando no interior da Arena Castelão e, fora do estádio, 267 policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), do Regimento de Polícia Montada Cel. Moura Brasil (RPMont) e do CPChoque. Além de 10 policiais civis atuando dentro e fora do estádio, 25 bombeiros militares e 13 agentes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS).

O efetivo total conta ainda com o auxílio de agentes das forças amigas à Segurança Pública. Para o Clássico-Rei, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) atuará com 30 agentes, enquanto da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) serão 40 agentes de cada órgão municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.